Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

funcionária do governo

Secretária de Bolsonaro, Regina Duarte convoca ato contra Congresso Nacional

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Duarte no programa Conversa com Bial, na Globo, em 2019

Regina Duarte no Conversa com Bial, na Globo, em 2019; secretária da pasta de Cultura convocou manifestação

REDAÇÃO

Publicado em 26/2/2020 - 11h51

Secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte convocou seus seguidores nas redes sociais para participarem de um ato contra o Congresso Nacional. "15 de março. General Heleno/Capitão Bolsonaro, o Brasil é nosso, não dos políticos de sempre. Nas ruas!", dizia a mensagem compartilhada pela atriz em seu perfil no Instagram.

Regina não escreveu nada na legenda da publicação feita na noite desta terça-feira (25). A atriz recebeu o apoio de vários internautas que colocaram símbolos de aplausos e corações nos comentários. 

A manifestação política é organizada por ativistas em resposta à fala do general Augusto Heleno, que ocupa o cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, que na semana passada chamou o Congresso Nacional de "chantagista". Na ocasião, Heleno declarou que estava difícil a negociação entre governo e Congresso Nacional a respeito do Orçamento impositivo.

No fim de semana, durante o feriado de Carnaval, foi revelado que Bolsonaro estaria enviando vídeos em grupos de WhatsApp para convocar a população às ruas. 

Confira as publicações de Regina Duarte no Instagram: 

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

View this post on Instagram

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

José de Abreu repudiou a publicação de Regina Duarte. Em suas redes sociais, o veterano da Globo compartilhou uma charge em que a colega aparece vestida de noiva ao lado de Jair Bolsonaro. A sátira é em referência ao "casamento" de Regina com o presidente ao aceitar o cargo de secretária especial da pasta de Cultura. "Fascistinha", declarou Abreu. 

Apesar de ter se reunido há mais de um mês com Bolsonaro para acertar os detalhes de seu cargo oficial, a atriz ainda não foi nomeada oficialmente.  

Confira a publicação de José de Abreu no Instagram: 

View this post on Instagram

Precisa falar mais alguma coisa? Regina Duarte fascista!

A post shared by Jose de Abreu (@josedeabreu) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.