Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSENTOU?

Rei das trilhas da Globo, Tiago Iorc 'some' e dá indícios de fim de carreira

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Tiago Iorc no Criança Esperança, da Globo, em agosto de 2017; cantor da indícios de fim de carreira - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Tiago Iorc no Criança Esperança, da Globo, em agosto de 2017; cantor da indícios de fim de carreira

GABRIEL PERLINE

Publicado em 3/8/2018 - 15h00

Tiago Iorc sumiu do mapa. O cantor, que aos 32 anos já emplacou 14 músicas em trilhas sonoras de novelas da Globo, havia anunciado em janeiro nas redes sociais que daria uma pausa na carreira, mas a situação ficou mais séria. Pessoas de sua equipe suspeitam que ele tenha desistido da carreira. Até mesmo seu empresário, Felipe Simas, não sabe onde o cantor está vivendo.

"Não sei dizer", disse ao Notícias da TV. "Não há nada planejado para a sua carreira. Não temos shows marcados nem previsão de gravação de novas músicas e nem sabemos quando ele vai voltar", comentou.

O trabalho mais recente do cantor é Mais Bonito Não Há, lançada no final do ano passado em parceria com Milton Nascimento, música que embala o romance de Elizabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda), protagonistas da na novela Orgulho e Paixão, da Globo.

Pessoas da equipe do cantor suspeitam que ele tenha desistido da carreira. Um indício que reforça a tese é que seu site foi desativado e os domínios "tiagoiorc.com.br" e "tiagoiorc.com" direcionam para páginas inexistentes.

Nas redes sociais, sua última aparição foi no dia 7 de janeiro. Em uma foto de 2007, seguida de um longo texto, ele diz ter perdido o medo, não se reconhecia como antes e sentia a necessidade de dar uma pausa no mundo virtual.

"Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só pra isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor. Até já já", escreveu. 

No YouTube, seu último vídeo foi publicado em novembro. No Facebook e no Twitter, as últimas publicações datam como dezembro.

Consultada, a gravadora slap disse que Iorc segue em seu casting, mas também não deu mais informações sobre o futuro profissional do cantor.

Tiago Iorc surgiu como um fenômeno na internet ao publicar no YouTube versões repaginadas de músicas internacionais e composições autorais.

Em 2007, teve sua primeira música em uma trilha de novela da Globo: Nothing But A Song, em Malhação. De lá para cá, emplacou canções em Duas Caras (2007), A Favorita (2008), Viver a Vida (2009), A Vida da Gente (2011), Flor do Caribe (2013), Geração Brasil (2014), Sete Vidas (2015), Sol Nascente (2016), Haja Coração (2016), Orgulho e Paixão (2018), e nas temporadas de 2010 e de 2011 de Malhação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.