Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIRALIZOU NA WEB

Regina Duarte vira personagem de animação em que Bolsonaro morre por cloroquina

REPRODUÇÃO/TWITTER

Montagem com imagens da animação em que aparecem Regina Duarte e Jair Bolsonaro

Regina Duarte e Jair Bolsonaro viram personagens em animação que viralizou no Twitter

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/5/2020 - 5h18

Sem perspectiva de trabalho como atriz, Regina Duarte virou personagem de uma animação que ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações nas redes sociais em menos de 24 horas. No curta, a ex-secretária especial da Cultura é comunicada por Lady Gaga que o presidente Jair Bolsonaro morreu após tomar um chá de cloroquina.

A animação, criada pelo pernambucano Gibran Gomes, tem apenas um minuto de duração e foi compartilhada por milhares de pessoas, entre elas o cineasta Kleber Mendonça Filho, roteirista e diretor do aclamado filme Bacurau (2019), que pediu para o ilustrador transformar sua obra em um longa metragem.

"Eu fiz a animação em uma semana e meia. De fato não tinha planejado nenhuma continuação, porque o final dela já deixa subentendido que aconteceu uma coisa boa para todo o mundo", disse ao Notícias da TV.

Repleta de mensagens subliminares, a animação mostra Jair Bolsonaro no Palácio do Alvorada lendo o jornal fictício The Fake Times, que traz a seguinte notícia como manchete: O complô mundial para derrubar o presidente do Brasil. Sentado no sofá, sua mulher se aproxima e oferece um chá de cloroquina. Ele ingere a bebida e morre em questão de segundos. Sua última palavra antes de partir é "Lula".

Após o último suspiro, Michelle Bolsonaro se transforma em Lady Gaga. Neste momento, Regina Duarte liga para o presidente da República. O ilustrador usou áudios da ex-atriz que vazaram semanas antes de sua demissão da Secretaria Especial da Cultura para dar voz à versão animada da personagem "Regininha".

"Até agora recebi apenas uns três ataques virtuais. Deve ser muito difícil para o gado [apelido virtual atribuído aos apoiadores de Bolsonaro] entender o que eu quis passar ali na animação. Tem muita mensagem subliminar", afirmou.

As provocações da animação ao eleitorado do presidente são inúmeras. A caneca entregue ao presidente com chá de cloroquina tem a figura de Donald Trump estampada. Além disso, há inúmeras suásticas espalhadas pela decoração da casa do presidente e também um berrante posicionado acima de sua cabeça, no sofá, para reforçar o apelido dos apoiadores de Bolsonaro.

A breve história se encerra com Lady Gaga avisando Regininha que deixou no Alvorada a cura da Covid-19.

"Escolhi a Lady Gaga como heroína porque ela lançará um novo álbum nessa semana. E a temática do novo disco fala sobre um planeta que tem seis tribos, cada um representado por uma cor diferente. A amarela está relacionada à tecnologia e aos avanços, e eu subentendi que seriam os cientistas. Na animação, ela vem à Terra e deixa um frasco amarelo, que contém a cura para a Covid-19", explicou.

Assista abaixo à animação criada por Gibran Gomes:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.