Celebridades

PAI LINHA-DURA

Reality show da vida real: Marcos Mion controla e espia filhos pelo celular

Reproduçao/YouTube

Marcos Mion com o filho Stefano, de 9 anos, em vídeo publicado na internet

Marcos Mion com o filho Stefano, de 9 anos, em vídeo publicado na internet

ELBA KRISS - Publicado em 15/12/2019, às 05h34

Com o fim de A Fazenda 11, Marcos Mion vai acompanhar agora um novo reality: o da vida real. Ele revela que controla e espia os filhos Romeo, de 14 anos, Donatella, 11, e Stefano, 9, pelo celular. "Sei todas as senhas. Tenho um programa que mostra as práticas diárias deles: tudo o que fazem, onde entram, quanto tempo ficam em cada coisa, onde escreveram e se conectaram", revelou o apresentador ao Notícias da TV no lançamento do livro Detone Este Livro com seu Filho, na última quarta-feira (11), em São Paulo. 

O terceiro livro de Mion, pela editora Fontanar, é um compilado de atividades e brincadeiras para pais e filhos fazerem juntos longe do celular e da modernização que rodeia a geração atual. Tudo foi testado e aprovado por Mion e sua família. Ele ressaltou que não é totalmente contra a era digital.

"O livro não vem para combater essa tecnologia. Ele vem para ser uma ferramenta para o pai na batalha diária de diminuir o tempo da criança no celular", explica. "Acho que tem muitas coisas positivas no celular. Mas o que eu vejo e passo na minha casa é que somos reféns [do aparelho]."

"É como se não tivesse outra alternativa. É chegar em casa e ver todo mundo no celular. Isso eu já percebi várias vezes na minha própria casa. Isso que eu sou duro como pai", reflete o contratado da Record.

Em casa, o apresentador é rígido na educação dos filhos. "Tenho várias regras. A Donatella está com uma idade em que ela já tem celular por questão de segurança. É praticamente impossível você conseguir bloquear um eletrônico na vida de uma criança de 11 anos", justifica.

Assim como nos outros títulos (ele também escreveu A Escova de Dentes Azul e Pai de Menina), o Mion dispensou a ajuda de profissionais como psicólogos ou pedagogos nas dicas para a criançada.

"Já existem livros excelentes de especialistas em todas as áreas", defende. "Isso aqui é a visão de um homem que se dedica 24 horas para a família. É baseado na minha vivência, no que aprendi e no que aplico com meus filhos."

Para 2020, o marido de Suzana Gullo promete escrever uma obra sobre a família. "Essa história de escrever começou com um pedido do meu agente literário para falar justamente sobre a minha vida, relacionamento e dedicação familiar. Só que começamos escrevendo pelos filhos. Mas é o projeto do ano que vem: um livro para a família, para minha mulher, com tudo o que a gente construiu", adianta.

E tem mais novidade vindo aí: ele não desistiu de aumentar a família nem descarta adoção. "Não vou falar que não. Vou deixar as coisas fluírem. Tenho um espaço na minha tatuagem. Nas minhas costas tem tatuagem para toda a família. Deixei um espaço vazio. Vai saber o dia de amanhã. Pretendo preencher um dia, mas vamos com calma", despista.

Pai linha-dura

Marcos Mion viralizou na internet ao declarar que "criança não namora nem de brincadeira". Ele é incisivo sobre o tema e conta que foi questionado pelos filhos sobre o assunto. "Me perguntaram sobre crush: 'E a pessoa que eu gosto?'", relata.

"O crush tudo bem, pois é uma pessoa de que você gosta. Você gostar não quer dizer que você vai namorar. Expliquei que namoro é uma coisa que adultos fazem. Essa palavra está encaixada de forma errada. Não existe namoro de criança, porque isso de querer estar junto e querer brincar é amizade. Não é namoro", conclui.

Com o fim de A Fazenda 11, o apresentador embarca com toda a família para suas férias: uma viagem na qual passará por Itália e França. Todos devem retornar para o Brasil somente no Réveillon.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Imagem de Guilherme Leão e Tati Dias na área externa de A Fazenda 11

SEPARAÇÃO

Após barraco de Tati em A Fazenda, chega ao fim o namoro com Guilherme

Fabiana Karla em cena como Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo

Bagunça na classe

Sono, cola e zoeira: Atores falam tudo da Escolinha do Professor Raimundo

A atriz Taís Araujo conversa em uma sequência em uma marina na novela Amor de Mãe, da TV Globo, em que interpreta Vitória

RESUMÃO DA SEMANA

Amor de Mãe: Vitória contrata Sandro após criminoso ferrar Lurdes

Adelaide (Joana de Verona) e Alfredo (Nicolas Prattes) se beijam em cena de Éramos Seis, da Globo

Capítulos de 16 a 21/12

Ousados, Adelaide e Alfredo transam com Emília ao lado

+ Lidas

1

Rubens Barrichello e Paloma Tocci engatam namoro

2

Fina Estampa: Chiara recebe ultimato de Vilma e se assusta

3

Zeca Camargo assina com a Band após deixar a Globo e vai ser diretor

4

Teodora alfineta advogados e faz ameaça terrível

5

Por onde andam atores que foram campeões de cartas na Globo?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Samantha (Giovanna Grigio) e Guto (Bruno Gadiol) conversam sorridentes em cena de Malhação
A atriz Larissa Manoela vestida com roupa pink de bailarina para apresentação de musical em As Aventuras de Poliana
Arthur (Fabio Assunção) com expressão de indignação em cena de Totalmente Demais
Thiago Salvático segura pote com tiramisù em cena de vídeo publicado no YouTube