Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAROMBEIRA FITNESS

'Rainha' Juju Salimeni tem dieta de 'monstro': '99% das pessoas não fariam'

MARCELO MESSINA/LIGA SP

Juju Salimeni como rainha de bateria da X-9 Paulistana no Carnaval de 2018: músculos em destaque - MARCELO MESSINA/LIGA SP

Juju Salimeni como rainha de bateria da X-9 Paulistana no Carnaval de 2018: músculos em destaque

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 11/2/2019 - 5h48

Rainha de bateria da X-9 Paulistana pelo segundo ano, Juju Salimeni tem uma rotina de atleta para manter o corpo malhado. A musa fitness treina de forma intensa pelo menos uma hora por dia, além de seguir uma dieta que ela mesma define como radical. A alimentação restritiva é adotada para ficar com o corpo "monstro" e destacar a musculatura.

"Funciona para o corpo realmente ganhar formas e músculos, mas é uma linha de dieta que 99% das pessoas não conseguem fazer", revela a apresentadora e modelo em entrevista ao Notícias da TV.

"Como eu tenho um marido atleta, sigo uma linha de alimentação muito de atleta, e a dieta é radical. Ela não é só de nutrientes, então também fazemos substituição com suplementos. Eu escolho um tipo de carboidrato e um tipo de proteína, e fico só neles durante um tempo. Geralmente, eu escolho batata doce, mas agora que eu mudei tô só na mandioca, aí em outra época fico só no arroz integral", explica.

Esse é um tipo de alimentação bem específico para quem valoriza um corpo mais musculoso, caso de Juju Salimeni e de seu marido, o fisiculturista Felipe Franco. Não vale para quem deseja perder peso, por exemplo.

"Também não misturamos vários tipos de carne. Eu tenho preferência por carne vermelha por ser um tipo de alimento que ajuda na construção de músculos. Já o frango ajuda mais a secar, é menos calórico. E o meu perfil é de ser mais forte, ter mais peso. Então eu sempre me mantenho no patinho, faço hambúrguer de patinho. Tem isso e os ovos. Não tem muita graça minha dieta", ri.

Juju Salimeni come 450 ovos por mês: "São 15 ovos por dia. Mas eu adoro, não é uma obrigação. Amo ovo cozido, mas dá mais trabalho porque tem que esperar um tempão para cozinhar e ainda dá trabalho para descascar. Eu faço mais mexido. Se eu pudesse, teria uma galinha lá em casa botando ovo todos os dias".


Juju Salimeni ao lado do marido, o fisiculturista Felipe Franco. (Reprodução/Instagram) 

Mesmo com a dieta rígida, a apresentadora do Juju Bootcamp, reality de competição previsto para estrear neste ano no canal E!, também come sobremesas e bebe refrigerante. Mas sem açúcar. "Se alguém me der um bombom fit, brigadeiro fit ou coisa assim, eu como. Se for fit, eu como. Se não for, não como. Refrigerante só tomo se for zero, porque é zero caloria. Aí não tem problema."

De olho no Carnaval
Juju faz dietas e exercícios durante o ano inteiro. Mas, como a maioria das rainhas de bateria, ela realiza uma preparação especial para o Carnaval. E, por mais musculosa que esteja, a ex-panicat quer destacar ainda mais os atributos.

"Eu já comecei uma preparação física há alguns meses, aí depois de terminar as gravações do Juju Bootcamp vou ter uns dias para fazer uma preparação final. Aí consigo entrar numa dieta pra secar um pouco, porque eu gosto de estar na avenida com mais definição, com mais músculos aparentes", explica a rainha da X-9.

Esse é o ano que a apresentadora está com a agenda mais cheia no período de folia. "É a primeira vez que estou tão atarefada em meio ao Carnaval, mas mantenho os meus compromissos mais importantes [da folia], tenho ido toda a semana aos ensaios. Está bem pesado, muito cansativo, mas gosto da vida assim. O estranho pra mim é a tranquilidade. Sou muito acostumada com a correria", conta.

TUDO SOBRE

Juju Salimeni

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.