Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Menina prodígio

Queridinha do SBT, Maisa Silva se encontra no cinema e quer carreira internacional

Divulgação

Maisa Silva caracterizada como Gabi, sua personagem no filme Tudo por um Popstar - Divulgação

Maisa Silva caracterizada como Gabi, sua personagem no filme Tudo por um Popstar

FERNANDA LOPES

Publicado em 8/10/2018 - 5h43

A menina de ouro do SBT está alçando voos cada vez mais longos. Aos 16 anos, Maisa Silva entra em cartaz nesta quinta-feira (11) em Tudo por um Popstar, filme do qual é protagonista, e diz ter se encantado pelo cinema. Após uma temporada em Nova York, estudando atuação, ela revela que tem vontade de se lançar em uma carreira internacional.

"Nossa, eu me encontrei muito fazendo cinema. Acho que foi muito legal. Sou completamente apaixonada por cinema e quero fazer vários outros filmes. O curso que eu fiz em Nova York eu espero que colabore com o meu lado de artista. Com certeza já colaborou", diz.

"Apesar de eu já ter trabalhado bastante com atuação, ainda estou começando, então é sempre bom estudar, aprender um pouco mais da indústria fora do nosso país, abrir mesmo essas portas para que novas oportunidades possam surgir. Porque, afinal, o inglês eu já falo, agora falta correr atrás de projetos fora do país", fala.

O filme Tudo por um Popstar é o quarto da carreira de Maisa. Ela interpreta Gabi, uma garota com estilo meio hippie, criativa, que gosta de lidar com arte. A atriz tem duas coisas em comum com a personagem: a ligação forte com suas amigas e o ímpeto de correr atrás de um ídolo. No caso de Maisa, o eleito é Justin Bieber.

"O que ela tem de parecido comigo é essa coisa de juntar os amigos e de ser superunida com as meninas. Mas ela tem umas ideias muito mirabolantes que eu não tenho, não. Eu já senti o que as personagens sentem [pela boyband do filme] pelo Justin Bieber, só que num grau menor, né, porque eu não fiz as loucuras que elas fizeram. O Justin eu até hoje não conheci", conta.

Maisa trabalha desde 2005, quando se destacou como participante do Programa Raul Gil, e hoje se divide entre cinema, TV e atividades como influencer digital. Adolescente brasileira com mais seguidores no Instagram (cerca de 16,4 milhões), ela já impressionou Tatá Werneck em entrevista ao Lady Night, no ano passado, e Pedro Bial, durante participação no Conversa com Bial sobre adolescência, no dia 6 de setembro. O programa registrou sua maior audiência na história.

"Eu amo ser adolescente, mas acho que fui uma criança normal. Quando eu tinha 8 anos, tinha umas amigas que tinham 12 e pra mim aquele era o ápice da vida. Meu Deus, eu vou poder botar piercing no nariz, pensava. E, quando eu fiz 12 anos, eu era uma ameba, eu não tinha desenvolvido em nenhum momento", brinca.

Xodó de Silvio Santos, Maisa é contratada do SBT há 11 anos e não fala em trocar de emissora no momento _até porque já tem um programa planejado para os domingos, em 2019. Mas ela confessa que tem vontade de fazer novelas novamente (a última foi Carinha de Anjo) e está aberta a propostas.

"Não sei o que gosto mais entre cinema e TV. Gosto de fazer os dois. Depende muito do projeto. Eu quero continuar fazendo tudo isso: filme, um programa de TV, quem sabe, fazer mais novelas, tudo", afirma.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.