Celebridades

Expulso

Proibido de gravar culto da Universal, Paulo Betti questiona: 'Não querem que revele o quê?'

Reprodução/TV Globo

Paulo Betti em cena da novela Órfãos da Terra, na qual interpreta o personagem Miguel - Reprodução/TV Globo

Paulo Betti em cena da novela Órfãos da Terra, na qual interpreta o personagem Miguel

REDAÇÃO - Publicado em 23/04/2019, às 10h04 - Atualizado às 12h11

O ator Paulo Betti postou um vídeo em que é impedido de gravar um culto da Igreja Universal e acusa o segurança do local de quase quebrar sua câmera. "Fui expulso do ambiente da Igreja Universal por um brutamontes, quase quebrou minha câmera. Não querem que revelem o quê?", questionou o intérprete de Miguel em Órfãos da Terra. A Universal rebateu as acusações e convidou formalmente o ator da Globo para visitar novamente uma de suas igrejas.

Nas imagens publicadas no Instagram na noite de ontem (22), alguns fiéis aparecem assistindo a uma apresentação de Edir Macedo através de um telão colocado no altar. Em seguida, um homem aborda Paulo Betti dizendo que ele não pode gravar no ambiente. O ator pede que o rapaz não encoste em sua câmera antes de encerrar a gravação, já saindo do local.

Nos comentários, a polêmica se instaurou. Uns concordaram com os questionamentos do artista, enquanto outros criticaram sua atitude. Alguns deles ganharam respostas de Paulo Betti.

"Por que filmou? Me poupe", escreveu Rosângela Moura. "Por que não pode? É algo obsceno que acontece ali?", retrucou o ator.

"Você não foi em um teatro e nem a um show, mas sim em um templo sagrado onde se adora ao senhor Jesus Cristo Nazareno! Então tenha pelo menos a decência de usar sua educação e respeite a Ele", reclamou Lázaro Oliveira. "Não vi imagem do Nazareno, só do [Edir] Macedo", respondeu Paulo Betti.

O vídeo compartilhado pelo ator foi apagado do Instagram e do Facebook nesta terça (23), mas o Notícias da TV fez uma cópia da gravação. Veja abaixo:

Universal rebate Paulo Betti

Em texto publicado em seu site oficial, a Universal rebateu a publicação do ator da Globo. "Depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, [o ator] passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião", diz a nota da Igreja. Leia na íntegra abaixo:

"Visitando um templo de Igreja Universal do Reino de Deus em Teresina (PI), nesta segunda-feira (22), o ator da TV Globo Paulo Betti tentou gravar a reunião que acontecia no local. Depois de ser educadamente alertado que não são permitidos registros de imagem no interior dos templos da Universal, passou a ofender o pastor que conversava com ele e saiu da Igreja atacando o Bispo Edir Macedo e os fiéis que assistiam à reunião.

Mais tarde, o ator publicou em sua página no Facebook que o Bispo Macedo estava 'usurpando a palavra de Deus' e que 'o telão [do templo] tem imagem e som horríveis, mas havia uns 40 fiéis'. Ou seja, enquanto reclamava de um desrespeito que teria sofrido, o ator desrespeitava uma proibição que é pública - e está afixada em avisos nas paredes do templo, e ofendia milhões de membros da Universal em todo o Brasil, insultando seu líder espiritual.

Talvez Betti não esteja acostumado ou não saiba que um templo religioso é um local de oração, para estar em contato com Deus, e que todas as religiões estabelecem regras de comportamento que os visitantes devem acatar, se quiserem frequentar aquele espaço sagrado.

A atitude do ator demonstra o preconceito que muitos brasileiros ainda têm contra a Universal e seus mais de 7 milhões de fiéis espalhados por todo o país. O que se espera é que a TV Globo, empresa que Betti presta serviço há tantos anos, não endosse o comportamento de um ator, cuja imagem se confunde com a dela.

Quem quiser entrar em um dos 7.316 templos e catedrais da Universal do Brasil será sempre bem-vindo, mesmo os preconceituosos. Basta respeitar o local e os demais visitantes que lá estiverem.

E o ator Paulo Betti pode se considerar formalmente convidado para visitar a Universal de sua escolha. Teremos o maior prazer em explicar o que acontece na Igreja, sobre o Templo de Salomão e sobre o Bispo Edir Macedo. Para ele e para todos, as portas da Universal estarão sempre abertas".

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Tati Dias se destacou na terceira temporada e foi escalada para a nova edição do De Férias com o Ex - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

TATI DIAS

'Peguei todos os caras e algumas mulheres', diz participante do De Férias

Silvia Poppovic durante participação no Luciana By Night, da RedeTV!, em julho do ano passado - Reprodução/RedeTV!

TOSCO TALENT

Band esconde Silvia Poppovic e Joel Datena e promove 'novo Pânico'

A atriz Zezé Polessa na cena em que sua personagem, Milu, foi encontrada morta em O Sétimo Guardião   - Fotos: Reprodução/TV Globo

Última missão

O Sétimo Guardião: Espírito de Milu foge do Além para salvar alma

Ana Maria Braga e Louro José dispensam convites para festas de São Jorge no Mais Você desta terça-feira (23)  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

RECUSOU A FEIJOADA

Ana Maria dispensa convite para festa de São Jorge com Pagodinho

+ Lidas

1

Pênis ereto e sexo na piscina: Nova série da HBO pega pesado para chocar

2

A Dona do Pedaço: Vivi é abandonada no altar e humilhada por traição

3

‘Uma dor muito grande’, diz Gonçalves sobre processo contra Betti

4

A Dona do Pedaço: Após sexo com primo matador, Vivi dá fora em Chiclete

5

A Dona do Pedaço: Fabiana fica rica, arranca a máscara e apanha

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Tiago Abravanel em participação no Domingão do Faustão em 2018; ator foi dispensado pela Globo - Reprodução/TV Globo
Atriz Grazi Massafera caracterizada como a costureira Paloma, mocinha da próxima novela das sete - DIVULGAÇÃO/ GLOBO/ JOÃO COTTA
Andreia Horta e Cauã Reymond foram escalados para a trama de Licia Manzo, que deve estrar em 2020 - REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Vivi (Paolla Oliveira) abraça Fabiana (Nathalia Dill) após descobrir a verdade do passado - Reprodução/TV Globo