Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÚSICAS DA TV

Primeira live de Fafá de Belém terá temas de novelas e homenagem a Santo Antônio

ARQUIVO PESSOAL

Sentada no sofá de seu apartamento, Fafá de Belém enquanto faz transmissão pelo celular

A cantora Fafá de Belém vai fazer a primeira live show em 45 anos de carreira; transmissão neste sábado (13)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 13/6/2020 - 5h22

Fafá de Belém fará a primeira live show em 45 anos de carreira neste sábado (13), a partir das 17h. Com mais de 50 trilhas de novelas em diferentes emissoras, a cantora de 63 anos decidiu fazer uma apresentação temática e escolheu as músicas dos folhetins para embalar as duas horas de show. Em entrevista ao Notícias da TV, a artista conta que a data foi definida em homenagem ao Dia de Santo Antônio.

"Dia 13 de junho é o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Ele é também o padroeiro de Portugal, um país que me abraça há mais de 35 anos, e ele é quem cuida dos idosos. É um santo que abraça os corações, que junta pessoas, não julga. Como uma cantora romântica que sou, e pensando no tema da live, não tinha data melhor", explica ela.

A live de Fafá terá a participação especial da filha Mariana Belém, com quem ela tem passado o período de quarentena, em São Paulo. A paraense tem enfrentado o isolamento social de forma rígida, com todos os cuidados necessários.

Para o show online, a veterana receberá em seu apartamento "pouquíssimas pessoas", apenas quem for realmente essencial. "Todo mundo que entrar estará com EPIs [equipamentos individuais de proteção] e vai fazer teste rápido de Covid-19", diz.

A artista promete clássicos, como Nuvem de Lágrimas, da novela Barriga de Aluguel (1990); Bilhete, de Sol de Verão (1982); Filho da Bahia, de Gabriela (1975); e Coração do Agreste, de Tieta (1989). "Tem canções que chegaram por pedidos do fã-clube ou pela internet, que eu nem lembrava que foram trilhas de novelas também", confessa ela.

Fafá avisa que cantará sucessos de outros artistas, como Dona, do Roupa Nova, trilha de Roque Santeiro (1985), e Aguenta Coração, de José Augusto, tema da abertura de Barriga de Aluguel (1990).

Durante a live, colegas como Miguel Falabella, dispensado recentemente pela Globo, Chitãozinho e Guilherme Arantes vão aparecer em depoimentos gravados para contar sobre a importância das novelas e dos temas.

Amante de folhetins, Fafá não consegue escolher uma canção favorita que tenha embalado personagens em tramas. "Meus 45 anos de carreira começaram com uma música de novela, chamada Filho da Bahia, em Gabriela. São muitas canções em muitas novelas, é difícil escolher o tema preferido. São canções que marcaram a vida de muitas pessoas".

Onde assistir à live de Fafá de Belém

A transmissão do show online de Fafá de Belém será exclusiva no canal da cantora no YouTube. Clique aqui para assistir. Os fãs que acompanharem à apresentação vão notar que ela assumiu os cabelos brancos, com orgulho, desde março.

"Adoro ter 63 anos. Não uso botox, não uso maquiagem. E acho que nós, mulheres, temos que nos orgulhar da pele que temos. Todos nós envelhecemos, o tempo chega para todo mundo. Não tenhamos vergonha dos nossos cabelos brancos, das nossas rugas, das nossas olheiras. Nós somos resultados de uma vida vivida, e é isso que importa", falou, em vídeo publicado no Instagram.

No ano passado, Fafá regravou Linda Flor (Ai, Ioiô), clássico de 1929 que foi o tema de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis (2019). Assista ao vídeo abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.