Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vinte anos depois

Por onde andam sete atores que eram promessas das novelas da Globo em 1999?

Reprodução/TV Globo

Os atores Daniel de Oliveira e Mario Frias, que fizeram sucesso com suas personagens na Globo em 1999 - Reprodução/TV Globo

Os atores Daniel de Oliveira e Mario Frias, que fizeram sucesso com suas personagens na Globo em 1999

REDAÇÃO

Publicado em 24/6/2019 - 5h40

O ano de 1999 marcou a vida de vários atores estreantes que conquistaram fama por seus trabalhos em novelas da Globo. Muitos deles aproveitaram a repercussão e seguiram carreira na emissora com papéis de destaque. Outros tiveram rumos diferentes: mudaram de canal, de carreira ou se dedicaram mais à vida pessoal e sumiram das novelas.

Nomes como Mario Frias, Daniel de Oliveira, Márcio Kieling e Roger Gobeth davam seus primeiros passos profissionais em Malhação, enquanto Caio Blat migrava para a Globo depois de trabalhos bem-sucedidos no SBT, e Igor Cotrim infernizava a vida da dupla Sandy & Junior no seriado estrelado pelos filhos de Xororó.

Veja como estão hoje sete atores que se destacaram 20 anos atrás na TV:

Reprodução/TV Globo/Instagram

Mario Frias viveu o protagonista Rodrigo em Malhação; depois, ele virou apresentador de TV


Mario Frias

Após fazer pequenas participações em Malhação em 1996 e 1997, Mario Frias conseguiu o papel do protagonista da novela em 1999. Ele interpretou o jovem Rodrigo, fez par romântico com Priscila Fantin e ficou em Malhação até 2001.

Frias fez diversos personagens em novelas e séries da Globo, Record e Band, mas hoje se define mais como apresentador. Comandou um programa de viagens no SBT entre 2017 e 2018 e, em maio, divulgou que terá um game show na RedeTV!, A Melhor Viagem. A atração será dirigida e produzida pelo próprio Frias. No início do ano, ele também fez participação especial em Verão 90.

reprodução/tv globo

Márcio Kieling viveu o rebelde Perereca em Malhação; em 2017, foi o Adriano de Pega Pega


Márcio Kieling

Márcio Kieling também estreou na TV na temporada de 1999 em Malhação, como Perereca, garoto que aprontava no colégio Múltipla Escolha. Ele saiu da novela em 2001 e fez apenas participações especiais em programas e novelas da Globo. Em 2006 migrou para a Record, onde fez sete novelas e séries. Voltou para a Globo dez anos depois para atuar em Sol Nascente (2016) e Pega Pega (2017). Kieling continua trabalhando como ator, no cinema e no teatro.

reprodução/TV globo

Daniel de Oliveira em Malhação e em Os Dias Eram Assim; ator continua trabalhando na Globo


Daniel de Oliveira

Antes de ficar famoso como o intérprete do cantor Cazuza (1958-1990) no cinema, em 2004, Daniel de Oliveira viveu o garoto Marquinhos na temporada de 1999 de Malhação. O personagem teve destaque por engravidar a namorada e ficar paraplégico após um acidente.

O ator tem trabalhado na Globo desde então, mas de 2010 para cá atua apenas em séries e novelas das 23h, como O Rebu (2014), Nada Será Como Antes (2016) e Os Dias Eram Assim (2017). No ano que vem, ele aparecerá em outras duas produções mais curtas na Globo: Hebe e Onde Está Meu Coração.

reprodução/tv globo/facebook

Edward Boggis na época em que chamou a atenção na Globo e após sair da clínica, em 2013


Edward Boggis

Ele estreou como o garoto Caio em Malhação (1999) e se destacou na última temporada do seriado Sandy & Junior, em 2002. Boggis fez novelas na Globo e na Record, como Laços de Família (2001), O Profeta (2006) e Chamas da Vida (2009).

O ator voltou a aparecer na mídia em 2013, quando foi divulgado que ele estava internado em uma clínica psiquiátrica. Boggis explicou que teve depressão profunda após o fim de seu casamento. Hoje, ele está recuperado, se casou novamente em 2017 e trabalha como ator de teatro.

reprodução/tv globo/instagram

Igor Cotrim infernizava a vida de Sandy em Sandy & Junior; hoje, faz série do Canal Brasil


Igor Cotrim

Cotrim ficou famoso como o Boca, bad boy que atrapalhava os planos de Sandy, Junior e seus amigos no seriado da dupla, entre 1999 e 2002. Ele fez mais duas novelas na Globo, Mulheres Apaixonadas (2003) e Flor do Caribe (2013), e também participou da segunda temporada de A Fazenda, em 2009. Atualmente, ele faz parte do elenco de Amor de 4, série do Canal Brasil que mostra um relacionamento amoroso complexo entre dois homens e duas mulheres.

reprodução/tv globo

O ator Caio Blat teve seu primeiro papel fixo na Globo em 1999 e continua atuando até hoje


Caio Blat

Blat começou a carreira ainda criança, com participação na série Mundo da Lua (1991), da Cultura. Ele fez novelas no SBT, como Éramos Seis (1994) e Fascinação (1998), até conseguir seus primeiros papéis fixos na Globo em 1999: atuou na minissérie Chiquinha Gonzaga e na novela Andando nas Nuvens. De lá pra cá, o ator acumulou dezenas de papéis e não passou um ano sequer sem trabalhar na Globo. Seu trabalho mais recente foi como o Geandro de O Sétimo Guardião (2018).

reprodução/divulgação/tv globo

Roger Gobeth estreou em Malhação em 1999 e voltou à novela neste ano, mas em outro papel


Roger Gobeth

Gobeth foi um dos galãs que mais fez sucesso na Globo em 1999 --ele interpretava o Touro em Malhação, um personagem que ficou no ar até 2001. O ator fez mais três novelas na Globo até 2004, foi protagonista de Floribella, na Band, em 2005, e  migrou para a Record em 2006. Por lá, atuou em dez produções até 2017. Neste ano, Gobeth voltou para Malhação, trama na qual interpreta um policial.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.