Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ABSURDO'

Paulo Betti desmente fake news em que xinga Regina Duarte após 'noivado' com Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Betti em entrevista nos Estúdios Globo em agosto de 2019

Paulo Betti em entrevista nos Estúdios Globo; ator desmentiu boatos de que teria ofendido Regina Duarte

REDAÇÃO

Publicado em 21/1/2020 - 10h12

Após o "noivado" de Regina Duarte com o presidente Jair Bolsonaro, Paulo Betti usou suas redes sociais para desmentir um boato de que teria xingado a atriz. Uma montagem que circula nas redes sociais coloca uma foto do veterano ao lado de uma frase que chama a colega de "reacionária" e "pouco apegada à democracia". "Jamais disse ou autorizei semelhante absurdo!", declarou Betti na manhã desta terça-feira (21).

Em seu Instagram, Facebook e Twitter, Paulo alertou seus seguidores sobre a montagem falsa em que ofende a atriz conhecida como "namoradinha do Brasil". "Regina Duarte, ao aceitar o cargo do Bozo fez jus à fama de reacionária e pouco apegada à democracia do Brasil que está agonizando com o governo nazi fascista deste rola-bosta", dizia a fake news. 

"Amigos, está circulando uma noticia falsa, com essa foto minha e frase ofensiva à Regina Duarte. Discordo das posições de Regina, mas respeito a decisão e desejo sorte pra ela", esclareceu o ator. 

Na tarde de segunda-feira (20), Regina Duarte anunciou que começará um período de testes como nova secretária especial da Cultura do governo federal. O assunto tem gerado muita repercussão desde o fim da semana passado, e tanto a atriz quanto Bolsonaro se referiram à parceria como o início de um noivado.

Confira a publicação de Paulo Betti no Instagram: 


Regina Duarte no governo

Em entrevista à à Folha de S.Paulo, Regina Duarte declarou que está animada sobre com o novo desafio. "Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde vou habitar, com quem vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta. Noivo, noivinho", disse. Apesar do entusiasmo da atriz, a decisão dela certamente seria reprovada por algumas de suas principais personagens.

Nas redes sociais, Regina já está sendo zoada por internautas por sua decisão. Ganhou apelidos referentes às personagens que fez, como "Rainha da Suástica" e "Viúva Pocilga". Até Lima Duarte fez graça: "É Sinhozinho Malta na Presidência e Viúva Porcina na Cultura", disse à Folha.

Mas, ao longo de sua carreira, a atriz interpretou personagens batalhadoras e progressistas que não se identificariam com a política e as opiniões controversas de Bolsonaro.

Na edição do Jornal Nacional exibido na noite desta segunda-feira (20), William Bonner leu uma nota oficial da Globo que explicava que Regina deverá pedir demissão da emissora antes de assumir um cargo no governo de Jair Bolsonaro, conforme a política interna dos funcionários. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.