Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Assumiram

Overdoses, recaídas e internações: Sete famosos que lidaram com vícios

Reprodução/YouTube

Leo Dias em vídeo para o canal de Antonia Fontenelle, em outubro de 2018; jornalista sofre com vício - Reprodução/YouTube

Leo Dias em vídeo para o canal de Antonia Fontenelle, em outubro de 2018; jornalista sofre com vício

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2019 - 5h34

Desde setembro passado, o jornalista Leo Dias fala publicamente sobre seu vício em drogas e suas tentativas de ter uma vida sóbria. Ns último domingo (10), o integrante do Fofocalizando revelou no Twitter seus próximos passos: para ficar longe da tentação, ele vai morar em São Paulo, na casa de seu "cão de guarda", a amiga de SBT Lívia Andrade.

Além de Leo Dias, outros famosos já assumiram na mídia que são dependentes químicos, e o público observou a luta deles para se livrarem de seus vícios e retomarem seus trabalhos. É o caso de Vera Fischer, que já se internou várias vezes, teve problemas em gravações de novelas e hoje afirma que está limpa.

Nos Estados Unidos, atores muito famosos também assumiram seus problemas. Michael Douglas revelou que sofre de vício em sexo, enquanto Lindsay Lohan já foi para clínicas de reabilitação para tratar problemas com álcool e drogas.

Relembre os casos de sete famosos que viraram notícia por seus vícios:

agnews

A atriz Vera Fischer atrás do filho Gabriel, um dia após sair de clínica de reabilitação em 2011

Vera Fischer
Vera Fischer abusou de drogas e álcool durante boa parte da vida e apareceu em público visivelmente alterada diversas vezes. Em 1995, ela estava tão transtornada que atacou a babá de seu filho com golpes de tesoura. Dois anos depois, quebrou móveis da casa onde morava e foi levada à força para uma clínica de reabilitação pelo primeiro ex-marido, Perry Salles (1939-2009).

A atriz passou por pelo menos mais quatro internações, a última em 2011, quando foi se tratar por vontade própria. Ela afirma que hoje está limpa. "Se eu beber um pouco mais, eu vomito. Meu organismo não aguenta mais. Só coisa leve", disse Vera no Conversa com Bial, em novembro de 2017.

reprodução/tv globo

Recuperado do vício em drogas, Felipe Camargo interpreta Eugênio em Espelho da Vida

Felipe Camargo
Ex-marido de Vera Fischer, Felipe Camargo também teve de lidar publicamente com o vício. Ele lembra que esteve muito sob os holofotes da mídia em seus momentos mais difíceis, entre o fim dos anos 1980 e começo dos 1990. Camargo frequenta reuniões dos Narcóticos Anônimos e dos Alcoólicos Anônimos há mais de 20 anos e diz que sua vida mudou para melhor depois disso.

"Quando você aceita seu problema, a vida fica muito mais fácil. Quanto mais dividimos os nossos problemas, melhor. Eu era um doidão público. Mas tenho certeza de que a minha recuperação foi importante para outras pessoas que passavam pelo mesmo problema", disse em entrevista à revista Quem.

reprodução/tv globo

Fábio Assunção em entrevista ao programa Conversa com Bial, em que falou sobre seu vício

Fábio Assunção
O ator, que virou letra de uma música em que o cantor diz que vai ficar "mais louco que o Fábio Assunção", começou a se tratar do vício em drogas em 2008, quando entrou para os Alcoólicos Anônimos. Ele chegou a ser preso em 2017, visivelmente alterado, sob a acusação de desacato e dano ao patrimônio público em Arcoverde (PE).

Em entrevista ao Conversa com Bial, em outubro de 2018,  Assunção confessou que ficou envergonhado e que hoje sua relação com o vício está mais controlada.

"Já tive uso exagerado e uma relação obsessiva. É uma coisa que pode acontecer, você não sabe se o uso recreativo vai te levar a isso. Para mim esse assunto já foi, estou em outra fase. É um assunto muito recorrente, tem uma coisa de estigma que tenho que lidar", disse.

Em relação à música que leva seu nome, o ator fez um acordo com o cantor Gabriel Bartz para que todo o valor arrecadado com a canção seja doado a instituições de apoio a dependentes químicos.

divulgação/mtv

Lindsay Lohan em divulgação do reality show que estreou na MTV em janeiro deste ano

Lindsay Lohan
Em 2010, Lindsay Lohan teve seus problemas com drogas expostos. Após ser presa por dirigir alcoolizada, exames também detectaram a presença de anfetamina em seu organismo, e a atriz foi internada compulsoriamente numa clínica.

Lindsay mudou de clínica duas vezes e batalhou durante anos contra o vício e a exposição na mídia. Em 2014, estrelou seu primeiro reality show, Lindsay, em que mostrava sua vida em Nova York e o trabalho comunitário após sair da reabilitação.

reprodução/tv globo

Walter Casagrande em entrevista ao quadro Linha do Tempo, do Altas Horas, no ano passado

Walter Casagrande
Casagrande se tornou dependente químico no início dos anos 1980, quando era jogador de futebol, e o vício lhe acompanhou durante a maior parte de sua vida. Após sofrer um acidente de carro em 2007, em decorrência de uma overdose, ele foi internado numa clínica compulsoriamente e desde então tenta se manter sóbrio.

Casagrande dá palestras sobre a luta contra o vício e já fez até uma série para o Fantástico em que falava sobre o assunto. Até hoje ele teme a solidão e as ocasiões em que pode ter vontade de voltar a se drogar.

"Quando eu entro no banheiro, tem um cara na pia cheirando cocaína. Ele vira e diz: 'Quer?'. Essa é a cena que eu imagino com maior risco para mim. Se der uma vontade de ir ao banheiro, eu pago a conta e vou para casa", disse o comentarista no Fantástico, em maio de 2018.

divulgação/cbs

Charlie Sheen foi demitido da série em que era protagonista por problemas com drogas

Charlie Sheen
Charlie Sheen batalha contra o alcoolismo desde muito jovem. Sua ex-mulher, Denise Richards, declarou em 2005 que ele era viciado em pornografia, e em 2010 o ator foi hospitalizado em Nova York por abuso de entorpecentes.

Apesar de ter declarado na época que a droga quase lhe matou, Charlie Sheen continuou a levar um estilo de vida arriscado. Foi demitido de Two and a Half Men (2003-2015) em 2011, quando assumiu seus problemas com drogas e álcool. Em 2015, ele declarou que é portador do vírus HIV.

reprodução/nbc

O ator Michael Douglas em entrevista ao programa Today Show; ele admitiu vício em sexo

Michael Douglas
No ano 2000, Michael Douglas se separou de sua mulher, Diandra Luker e revelou que o principal problema entre os dois era o fato de ele ser viciado em sexo. O ator foi internado diversas vezes em clínicas de reabilitação para se tratar.

Ele teve câncer de garganta e chegou a dizer que o motivo era a prática excessiva de sexo oral. Hoje, Douglas está curado do câncer e não se soube de outras internações dele desde então. O ator atualmente é casado com a atriz Catherine Zeta-Jones.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.