Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gravando reality

Otaviano Costa sofre ao passar meses longe de casa para nova fase profissional

Reprodução/Instagram

Otaviano Costa em frente ao ônibus roxo usado nas gravações do programa Extreme Makeover Brasil

Otaviano Costa está passando uma temporada em São Paulo para gravar novo programa do GNT

FERNANDA LOPES

Publicado em 21/3/2020 - 5h49

Desde o início de janeiro, Otaviano Costa tem vivido uma rotina totalmente diferente da que teve nos últimos anos. Ele está morando em um hotel em São Paulo e vai passar três meses na cidade visitando obras em casas. Isso é necessário para ele gravar o reality Extreme Makeover Brasil, do GNT, mas ele confessa que a saudade da família está batendo forte.

"Eu vou completar três meses longe de casa, com poucos intervalos, não consigo nem voltar pro Rio de Janeiro, porque estou trabalhando também com outras coisas. Então pra mim, física e psicologicamente, demanda uma atenção muito grande. Estou em um hotel incrível, mas fica cada dia menorzinho, a saudade vai apertando. É um processo difícil, não é sua casa, não tem sua família", explica.

Otaviano deixou no Rio de Janeiro sua mulher, a atriz Flávia Alessandra, sua enteada, Giulia, e a filha caçula, Olívia. O apresentador conta que a família vive conversando por chamadas de vídeo, mas ainda assim não é fácil. "Outro dia a Olívia me mandou um vídeo, terminei a noite chorando, aquelas coisas, você morre de saudade", conta.

O apresentador está em São Paulo para trabalhar em dois projetos. O primeiro é a versão brasileira do Extreme Makeover, que ele comanda no GNT. A cada episódio, uma equipe de profissionais reforma completamente a casa de pessoas que se inscreveram para participar. A receita é conhecida desde o quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck: boas histórias familiares, emoção e uma transformação doméstica impressionante.

O outro projeto é o canal de YouTube dele, lançado no ano passado. O apresentador está investindo pesado nessa área. Construiu um estúdio digital de 200 metros e se associou à Play9, empresa de Felipe Neto, que faz produção, gestão de conteúdo e de negócios dos vídeos dele. 

Com quase três décadas de carreira, Otaviano saiu da Globo em abril do ano passado e, desde então, está interessado em escolher o que quer fazer profissionalmente. Ela afirma qua sua saída da emissora serviu para sua reinvenção e transformação pessoal.

"Quando resolvi sair da Globo, foi pra continuar ampliando as possibilidades desse comunicador poder continuar fazendo o que ele quer, do jeito que queria. Abri meu canal no YouTube, construí meu estúdio, ampliei as fronteiras da TV aberta pra fazer minha imersão pro digital e agora, no meio do caminho, surge um convite do próprio Grupo Globo de fazer um programa no GNT. É mais uma chance de poder fazer o que eu amo", conclui Costa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.