Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS RUMOS

Otaviano Costa fala sobre saída da Globo: 'Botei meu barco no mar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Otaviano Costa no Tá Brincando de 9 de março, penúltima edição do seu programa solo na Globo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Otaviano Costa no Tá Brincando de 9 de março, penúltima edição do seu programa solo na Globo

LUCIANO GUARALDO, no Rio de Janeiro

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2019 - 10h24

Fora da Globo depois de dez anos, Otaviano Costa falou sobre sua saída da emissora pela primeira vez. Ao Notícias da TV, ele declarou que ainda está processando tudo o que se desenrolou nos últimos dias, mas já está preparado para assumir novos desafios. "Agora eu estou sentindo o que está acontecendo. Botei o barco no mar, né?", disse ele.

E quais seriam os novos desafios? Nem ele sabe ainda. "Não tenho nada, nenhum projeto em vista. Só a rádio [Globo] que eu continuo fazendo normalmente. Fico lá no ar das 8h às 11h30 da manhã todo dia, tem uma pré-produção gigantesca."

O ex-apresentador do Vídeo Show e do Tá Brincando afirmou que não poderia comentar o rompimento de seu contrato. O Notícias da TV apurou  que a Globo ofereceu um salário menor ao apresentador de 45 anos, já que não havia previsão de ele voltar ao ar. Costa não aceitou, mas deixou as portas abertas para outros projetos.

Otaviano Costa tem se dedicado à rádio. Todos os dias, ele comanda o No Ar, com notícias do momento e informações sobre a cultura pop. Curiosamente, ele segue trabalhando diretamente dos Estúdios Globo (antigo Projac), onde gravava seus programas de TV e onde a Rádio Globo montou parte de sua estrutura.

Para o apresentador, estar na rádio é uma volta ao seu passado, mas também é um olhar para o que está por vir. "A TV está se tornando cada vez mais radiofônica, então acho que eu estou sem querer invertendo a polaridade e reencontrando com o futuro", filosofou ele. "O que eu sei é que eu não quero mais sair do veículo rádio."

AGNEWS

Otaviano Costa participou da Rio2C; apresentador falou sobre a saída da Globo após dez anos

Na quarta (24), dia em que seu desligamento da Globo foi anunciado, Costa e a mulher, Flávia Alessandra, foram ao Rio2C, maior evento do audiovisual brasileiro. Prestigiaram uma palestra com Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora de Black Mirror, da Netflix, e da minissérie Dead Set, que terá remake nacional.

Trajetória

Otaviano Costa tem quase 30 anos de carreira na TV (ele começou como apresentador em 1990, com o Clipes Animados, da MTV) e estreou na Globo na novela Caras & Bocas (2009). Como ator, também fez Morde & Assopra (2011), Salve Jorge (2012) e Escolinha do Professor Raimundo.

Ele começou a ter mais destaque quando participou da bancada do Amor & Sexo, entre 2012 e 2016. Chegou a fazer striptease e ficar só de cueca no palco. Ele acredita que foi esse lado "espontâneo" que o levou a apresentar o Vídeo Show, de 2013 a 2018. Costa diz que o extinto programa foi sua maior escola na Globo.

Em janeiro deste ano, ele estreou como apresentador solo na emissora, à frente do Tá Brincando, programa em que idosos especialistas em algum esporte ou tema cultural disputavam provas contra participantes jovens. Na ocasião, ele se emocionou ao relembrar a trajetória de sua carreira e disse que estava num ótimo momento na Globo.

"Tem sido uma longa e maravilhosa carreira, muitos amigos, conquistas, veículos. Eu tenho a certeza de que esse momento agora é o resumo da ópera. Não gosto de dizer que esse é o meu melhor momento, porque seria injusto com outros momentos que eu considerei melhores na minha vida. Esse é um baita de um bom momento. A realização de mais um sonho na Globo, considero como um novo recomeço", falou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.