Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DOS HOLOFOTES

'Netflix dos boleiros' esconde reality de Neymar após acusação de estupro

REPRODUÇÃO/OTRO

Disponível no streaming Otro, o reality com a rotina profissional de Neymar não é atualizado desde maio - REPRODUÇÃO/OTRO

Disponível no streaming Otro, o reality com a rotina profissional de Neymar não é atualizado desde maio

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 25/6/2019 - 5h22

Acusado de estupro pela modelo Najila Trindade e cortado da Copa América após lesão no tornozelo, Neymar Jr. teve um mês atribulado. Os problemas do jogador afetaram também seus negócios fora de campo. Desde agosto de 2018, ele estrela um reality no aplicativo Otro, uma espécie de Netflix dos boleiros. Mas os vídeos em que exibe sua rotina de treinos e ostenta parte do luxo com o qual convive não são atualizados desde 23 de maio e estão escondidos.

Na página principal da plataforma, os conteúdos do atleta brasileiro não estão mais em destaque como anteriormente. Para achar algum dos 39 episódios do Neymar Jr. Week, é necessário jogar o nome do reality na busca. O último capítulo mostra o atleta comemorando o título do campeonato francês pelo Paris Saint-Germain.

O Otro é um serviço de streaming com conteúdo focado em documentários, entrevistas e realities com atletas de futebol. Também há materiais em vídeo com jogadores como David Luiz, David Beckham, Lionel Messi e Gabriel Jesus.

A assessoria de imprensa de Neymar informou ao Notícias da TV que a parceria entre o jogador e o aplicativo Otro continua. Ainda de acordo com a equipe de comunicação do ex-Barcelona, o conteúdo é produzido pelo próprio estafe de Neymar e repassado ao serviço streaming. Também reiterou que o atleta não perdeu nenhum patrocinador no último mês.

Neymar x Najila

Em 31 de maio, Najila Trindade registrou um boletim de ocorrência contra Neymar na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

No relato, ela disse que teria sido vítima de estupro e violência física em um hotel de Paris. Em 1º de junho, a acusação foi divulgada pela imprensa e a vida do jogador virou de cabeça para baixo. Sobrou até para o repórter Mauro Naves, da Globo.

REPRODUÇÃO/REDETV!

A modelo Najila Trindade, que registrou boletim de ocorrência contra Neymar por estupro

Quando a acusação veio à tona, o camisa 10 estava concentrado com a Seleção Brasileira na preparação para a Copa América. Em meio à repercussão do caso, Neymar entrou em campo em 5 de junho no amistoso contra o Qatar. O interesse era tão grande pela partida, inexpressiva do ponto de vista esportivo, que a Globo teve média de 33,2 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

No entanto, o atleta saiu machucado ainda no primeiro tempo. Ele rompeu o ligamento do tornozelo direito e foi cortado da Copa América, que teve início no dia 9. Desde então, Neymar se divide entre se recuperar da lesão e prestar esclarecimentos sobre o caso. Ele já foi ouvido duas vezes pelas autoridades policiais, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. O inquérito está na fase final.

Nada do que aconteceu no último mês foi divulgado no Otro ou no YouTube de Neymar. De acordo com a assessoria, os vídeos da Neymar Jr. Week não foram compartilhados nesse período porque o conteúdo da plataforma é focado na rotina profissional do atleta, que está machucado.

A reportagem argumentou que a recuperação de Neymar de uma outra lesão sofrida no início deste ano, em Paris, foi exibida no reality normalmente. A justificativa da equipe de comunicação do atleta é que havia um material cedido pelo PSG. Agora, o jogador se recupera em São Paulo.

TUDO SOBRE

Netflix

Neymar

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.