Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CABELO NATURAL

Na quarentena, Juliana Paes assume cachos e revela truque de beleza com item de cozinha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Juliana Paes com os cabelos cacheados

Juliana Paes assumiu os cachos durante a quarentena; atriz usa item de cozinha nos cabelos naturais

REDAÇÃO

Publicado em 6/4/2020 - 11h21

Juliana Paes está aproveitando a quarentena por conta do coronavírus (Covid-19) para usar seu cabelo totalmente natural. A atriz assumiu os cachos e afirmou que a transição capilar foi um processo longo, mas gratificante. Ela ainda revelou que usa um item de cozinha inusitado para hidratar as madeixas: azeite. A funcionária da Globo também lamentou não ter tido a oportunidade de usar o cabelo cacheado em cena.

"Tenho usado muito azeite com baixa acidez no cabelo para dar uma hidratada. Passo à noite, faço uma trança frouxa e vou dormir. No dia seguinte, lavo como de costume e deixo ele secar naturalmente", explicou Juliana em entrevista ao Gshow. Em casa, ela tem evitado usar secador e babyliss nos cachos.

"Fiz a transição e posso dizer que é um processo longo, extenuante, demorado e que não é fácil. Mas, depois que você passa, depois que a química sai do seu cabelo e ele volta a ficar 100% natural, é muito gratificante. O resultado é esse que as pessoas estão vendo", declarou ela, que tem recebido elogios nas redes sociais pelo novo visual.

No ar na reprise de Totalmente Demais, a atriz contou que manter os cabelos super lisos para a novela foi difícil. "Sempre tive os cabelos cacheados. Na época de Totalmente Demais, tive muito trabalho, porque o diretor [Luiz Henrique Rios] queria os cabelos da Carolina lisos. O sonho visual dele era assim", afirmou.

"Tive que alisar a parte frontal dos fios, usei produto químico em toda a frente do meu cabelo. Para recuperar os fios, passei muito tempo com o cabelo misto. Os cachos mantidos atrás e, na frente, aquela mistura, né? Por isso, toda a parte da frente do meu cabelo teve que passar por uma transição", explicou a intérprete.

Juliana ainda lamentou nunca ter usado os fios naturais ao longo de seus 20 anos de carreira. "Talvez nunca tenham feito uma personagem com o meu cabelo natural porque é um cabelo que é difícil manter a continuidade. É mais fácil alinhar os fios. Ou seja, fazer uma escova e deixar os fios alinhados, que aí você consegue manter uma estrutura parecida todos os dias para gravar", opinou ela.

A atriz contou que a personagem que chegou mais perto de seu cabelo natural foi Gabriela, da novela homônima exibida em 2012 pela Globo.

Rotina durante o isolamento

A intérprete de Carolina na novela das sete afirmou que tem aproveitado a quarentena para manter sua rotina de beleza. "Acabo tendo mais tempo, então consigo me dedicar um pouquinho mais. Tenho conseguido, por exemplo, fazer umas máscaras faciais e completar todo o ritual que nem sempre dá tempo: creme para a área dos olhos, hidratante para os lábios, essas coisas", disse.

Ela também continua se exercitando mesmo em isolamento social. "Tenho feito atividades físicas online com o meu personal, mas não tenho feito todos os dias, não. Costumo fazer jump ou o funcional clássico. Como não tenho academia em casa, uso basicamente o peso do meu próprio corpo para fazer os exercícios, como agachamentos, flexões, prancha e abdominais", explicou.

A rotina de autocuidado da funcionária da Globo também inclui meditação para buscar o equilíbrio e evitar a ansiedade. Em casa, ela tem conseguido manter a dieta. "Não tenho pulado muito fora, não. Pelo contrário! Tenho comido muito menos besteira do que nos dias em que estou na rua e acabo não tendo tempo de fazer as refeições com calma ou em casa", contou.

Mãe de Pedro, de nove anos, e Antônio, de seis, a artista está ajudando os meninos nas tarefas escolares. "Passo boa parte da minha manhã fazendo os deveres que são demandados pela escola. Nos dias em que não me exercito, arrumo alguma coisa da casa, porque sempre tem algo para arrumar, tipo o armário das crianças. Ou então aproveito para fazer alguma atividade com eles, alguma brincadeira", afirmou.

Nesse período, Juliana e o marido têm se revezado nas tarefas domésticas. "A gente tem uma pessoa que faz a comida para nós algumas vezes por semana e manda aqui para casa. Outras vezes, a gente se vira. Eu vou para a cozinha ou ele vai para a churrasqueira. Ou então, lavo a louça e ele tira o lixo, por exemplo. A gente não tem uma regra definida: cada dia, um faz uma coisa", contou.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.

TUDO SOBRE

Juliana Paes

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.