BOA INTENÇÃO
Reprodução/Instagram
Luísa Sonza tem usado seu perfil no Instagram para pedir doações para as vítimas da chuva no RS
Natural de Tuparendi, no Rio Grande do Sul, a cantora Luísa Sonza tem usado sua visibilidade para chamar a atenção para as chuvas que têm castigado o Estado nos últimos dias e para conseguir ajuda para as vítimas do desastre --Porém, a artista derrapou ao cobrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ajudasse uma senhorinha que estaria presa em sua casa inundada --a mulher, na verdade, é argentina, e o vídeo circula na internet desde março.
Diretamente da Itália, Luísa compartilhou a gravação de uma senhora que teve sua casa alagada pelas chuvas, mas não deixou o lugar por causa de seu cachorrinho, que estava ao seu lado em cima de uma mesa. A cantora marcou Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e pediu: "Ajuda o RS".
O problema é que o vídeo é de Floriana Rodas, uma argentina de 85 anos da cidade de Corrientes, que foi gravada pelo filho no meio da enchente sem abandonar o animal de estimação. As imagens circulam desde março na internet e, nos últimos dias, passaram a ser associadas à tragédia no RS.
Após ser alertada pelos fãs sobre a história real por trás do vídeo, Luísa deletou o post de seu Instagram, mas mantém a publicação no X (antigo Twitter) até o momento da publicação deste texto. "Alguém tem o contato dessa senhora? Ou da família", questiona a cantora no post.
Apesar do deslize, Luísa Sonza tem mobilizado suas redes e seus mais de 31 milhões de seguidores para fazer o bem. Desde a última sexta (3), ela tem feito posts e compartilhado Stories sobre a situação do Estado e como ajudar as pessoas que necessitam de doações.
"Gente, a situação no meu Estado, o Rio Grande do Sul, está bem triste e complicada. Eles estão vivendo a maior catástrofe da história e precisam de nós. Toda ajuda é bem-vinda. Se não puder doar dinheiro, compartilhe essa publicação! Estou deixando aqui algumas formas de ajudar. Vamos juntos!", escreveu ela, que colocou três chaves pix, uma com o CNPJ 92.958.800/0001-38 e outras duas com os e-mails enchentes@vakinha.com.br e sos@acaodacidadania.org.br.
"Toda ajuda é bem-vinda! Meu Estado, o Rio Grande do Sul, está debaixo d'água, pessoas sem casa, água potável, alimentos… Os animais também precisam de ajuda. Divulguem, vamos cobrar as autoridades!"
"Continuem ajudando, mas cobrem também as autoridades. Precisamos saber o que vai ser feito com o dinheiro doado, como essas famílias vão recuperar o que perderam e ações para garantir que o Estado esteja preparado em situações de chuva. Estamos vivendo uma tragédia enorme, muito triste!", postou Luísa na tarde deste domingo (5).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas