Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CURADO DA COVID-19

Mumuzinho recupera voz e fôlego após ter 50% do pulmão comprometido: 'Não é fácil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O cantor Mumuzinho olha para a câmera enquanto faz um depoimento para o programa Domingão do Faustão

Mumuzinho se prepara para fazer a sua primeira live no YouTube após ficar internado com Covid-19

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 6/6/2020 - 5h46

Após ficar internado durante quatro dias em abril por causa da Covid-19, Mumuzinho passou o último mês se recuperando da doença que comprometeu 50% do seu pulmão. Curado, o cantor de 36 anos tem feito exercícios diários para manter a voz e o fôlego na primeira live que fará no período de quarentena, neste domingo (7). Em entrevista ao Notícias da TV, ele diz que o período no hospital não foi fácil.

"Muita coisa passa pela cabeça, né? Estamos acompanhando tantos casos, mundiais, que isso deixa a gente preocupado demais. Não é fácil. A parte mais difícil [durante a fase mais aguda da doença], sem dúvida, foi receber o diagnóstico e não saber como o meu corpo iria reagir", conta.

Em 24 de abril, Mumuzinho deu entrada no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, após sentir febre, dor de garganta e ter ficado afônico. Inicialmente, o pagodeiro teve um diagnóstico de amigdalite, mas após a realização de testes foi detectada a infecção pelo novo coronavírus.

Com pneumonia de grau intermediário, o artista permaneceu internado até 28 de abril, quando recebeu alta e gravou uma mensagem de casa para tranquilizar o fãs. Na ocasião, ele ainda estava com a voz fraca e ofegante.

Depois de ficar duas semanas em repouso, o cantor começou a fazer exercícios para recuperar toda a força vocal. "Um dos sintomas do vírus é acometer a parte respiratória. No meu caso, tive 50% do pulmão comprometido. Mas, graças a Deus, estou curado e tenho feito exercícios diários para voz e fôlego", diz.

Antes de ser diagnosticado com a Covid-19, Mumuzinho fazia shows da sacada de seu apartamento no Rio de Janeiro para animar os vizinhos do condomínio durante o período de isolamento social. A sua primeira live mesmo aconteceria em 26 de abril, mas o show online precisou ser cancelado justamente por conta da doença.

Mumuzinho em vídeo publicado após receber alta do hospital onde ficou internado (Reprodução/Instagram)

A apresentação teria como tema "Resenha do Mumu", e ele cantaria da varanda de sua casa . Mas, depois do coronavírus, ele parou de fazer shows para a vizinhança. "Após a Covid, não fiz mais nenhuma apresentação na sacada. Tem mais de 20 dias que estou me cuidando, fazendo exercícios para a voz, me dedicando ao máximo para entregar uma live linda a todos meus fãs", explica o artista.

A nova live de Mumuzinho, que acontece às 18h deste domingo (7), mudou de tema e de cenário. A apresentação online agora é intitulada Eu Mereço Ser Feliz e será transmitida da Galeria Jardim, espaço de eventos em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o cantor e a mulher, Thainá Fernandes, se casaram em agosto do ano passado.

O show ao vivo no YouTube vai reunir hits da carreira do pagodeiro e sucessos de outros parceiros da música, como Péricles, Dilsinho e Alcione. "Essa será minha primeira live, então estou muito ansioso e feliz por essa transmissão. Inclusive, confirmamos a participação dos meus parceiros Xande de Pilares e do Grupo Vou Pro Sereno", revela o cantor.

Além de música e alegria, Mumuzinho promete levar informação ao público durante as mais de três horas de live. O cantor, que sofreu os efeitos do coronavírus na própria pele, ainda perdeu o amigo e ex-produtor João Paulo, mais conhecido como Pavão, que morreu vítima da Covid-19 em 27 de maio em Fortaleza, no Ceará.

"Rezo para que os números no Brasil diminuam rápido, que uma vacina seja descoberta logo. Mas, enquanto isso, que as pessoas tenham cada vez mais consciência da importância e dos cuidados que precisamos ter. Quem puder, fique em casa!", aconselha o pagodeiro.

A live poderá ser vista abaixo, a partir das 18h de domingo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.