Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Declaração de amor

Matheus Nachtergaele se declara a Selton Mello após fim de O Auto da Compadecida

Divulgação/Globo

Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele em cena de O Auto da Compadecida, da Globo

Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele em cena de O Auto da Compadecida, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2020 - 10h12

A reprise de O Auto da Compadecida na Globo emocionou o público e os próprios atores que participaram da série. Após o término do último episódio ontem (10), Matheus Nachtergaele publicou em seu perfil no Instagram uma declaração de amor a Selton Mello. Há 20 anos, os dois interpretaram João Grilo e Chicó, protagonistas da atração.

"Pra você, Selton Mello, meu amigo de palhaçaria, ator e diretor maior, artista inquieto, pastor de ternuras, menino grandão: meus melhores abraços, aqueles, de irmão. Você será sempre meu brother 'seu Tomé', como a gente simples de Cabaceiras te chamava nos dias eternos que passamos ali com Guel Arraes e toda a trupe pra fazer nosso Auto... Te amo, Matheus", escreveu.

Selton Mello também se pronunciou nas redes sociais, mas de forma mais contida e filosófica. Ele postou no Instagram uma foto em que aparece ao lado de Nachtergaele nas gravações e comentou: "A legenda ainda estou sentindo".

Essa foi a primeira reprise da série completa O Auto da Compadecida, que estreou em 1999 na TV e depois foi condensada em formato de filme. Para a reexibição, o material foi todo remasterizado.

O público relembrou personagens e histórias da obra, baseada na peça de Ariano Suassuna, e falou muito sobre O Auto nas redes sociais --os episódios chegaram a entrar para os Trending Topics do Twitter, como um dos assuntos mais comentados no mundo.

A reprise também teve ótima audiência nas noites da Globo: Exibido na terça-feira (7), o primeiro dos quatro capítulos, por exemplo, marcou 26,7 de média e fez o verdadeiro milagre de segurar 91,8% da audiência de Amor de Mãe, que anotou 29,1 pontos.

Esse é o melhor resultado de um pós-novela das nove desde 30 de outubro, quando o jogo entre Corinthians x CSA deu 28,0 de média após um episódio de 38,0 pontos de A Dona do Pedaço (2019).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.