Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA JUSTIÇA

Marlene Mattos estuda processar Xuxa após ser acusada de abuso e roubo

DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO XUXA MENEGHEL E ADRIANA SPACA/NOTÍCIAS DA TV

Xuxa Meneghel trabalhou com Marlene Mattos por 18 anos; empresária estuda processar apresentadora - DIVULGAÇÃO/FUNDAÇÃO XUXA MENEGHEL E ADRIANA SPACA/NOTÍCIAS DA TV

Xuxa Meneghel trabalhou com Marlene Mattos por 18 anos; empresária estuda processar apresentadora

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/9/2018 - 19h30
Atualizado em 22/9/2018 - 5h55

Marlene Mattos acionou seu advogado e estuda processar Xuxa Meneghel pelas declarações dadas pela apresentadora à revista Caras da Argentina. Na entrevista, a ex-"rainha dos baixinhos" disse que se sentiu usada e abusada pela ex-empresária, com quem trabalhou durante 18 anos, e ainda relatou que foi roubada e que acumulou dívidas por conta da antiga gestão de sua carreira.

"Não vou falar nada sobre isso. Meu advogado está analisando o conteúdo", disse Marlene Mattos ao Notícias da TV. Questionada se cogita processar a apresentadora, ela repetiu sua resposta: "Meu advogado está analisando."

Procurada, a assessoria de imprensa de Xuxa não atendeu às ligações.

Na entrevista à Caras da Argentina, Xuxa foi franca pela primeira vez a respeito de sua relação com a antiga empresária. Disse que todos os seus negócios eram gerenciados por Marlene e que demorou a perceber que estava perdendo dinheiro.

"Eu nunca soube o que ganhava ou quanto meu show lucrava. Eu fui tão inocente que me roubaram muito", afirmou. Ao ser questionada se Marlene Mattos tinha conhecimento do prejuízo, ela disse: "Sim, eu não tinha uma única conta corrente. Deixava tudo nas mãos de outras pessoas. Eu nunca fiz nada para ganhar mais dinheiro porque jamais me interessei".

"Lamentavelmente, aprendi a desconfiar das pessoas. Mas também sei que tenho que ter pessoas ao meu lado que lidem com a parte financeira. O artista trabalha com emoção. Agora eu não coloco toda a minha confiança em uma só pessoa, porque até o advogado que eu tinha na época me roubou (...). Infelizmente, nunca terminamos de conhecer o ser humano e, quanto mais o conheço, mais amo meus animais e as crianças. Porque quando olham para mim não querem saber se tenho dinheiro ou não. Eu me senti usada, abusada...", acrescentou.

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre sua sexualidade e um possível envolvimento amoroso com Marlene Mattos, que ela fez questão de desmentir.

"Aqui, no Brasil, uma vez disseram que eu abusava das paquitas. Tudo mentira! Eu acho que essas coisas foram ditas porque naquela época, nos anos 1990, eu não estava com nenhum homem. E se eu não estava com nenhum homem era porque Marlene não me deixava. A única coisa que a Marlene queria é que eu focasse 100% no meu trabalho. Se eu tivesse me apaixonado por Marlene ou outra mulher, eu teria dito, porque teria me expressado através do meu corpo, meu rosto, meus olhos..."

Sem espaço na TV, Marlene Mattos virou marqueteira política. Ela é uma das consultoras de imagem do candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PDT, Marcelo Candido, e afirma que deixou de vez a TV, mas ainda aceita propostas de quem quer fazer pilotos ou precisa de orientação para atuar diante das câmeras.

"Sou fiel às minhas bases", diz, adotando linguagem de políticos. "Gosto de gente e acho que sei como criar a imagem de uma pessoa em televisão, você não acha?".

Na televisão, Marlene foi do céu ao inferno. Criou e dirigiu programas de sucesso, como Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa. A parceria terminou em 2002. Marlene também dirigiu de atrações de outros apresentadores, como o Mais Você, de Ana Maria Braga, e o Caldeirão do Huck, no início da trajetória deles na Globo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.