Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI PROTETOR

Marcos Mion faz campanha contra queima de fogos no Ano-Novo: 'Respeito'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Romeo e Marcos Mion posam abraçados em foto publicada nas redes sociais

Romeo e Marcos Mion posam abraçados; em nome do filho autista, apresentador pediu para que não soltem fogos

REDAÇÃO

Publicado em 31/12/2019 - 11h47

Na manhã desta terça-feira (31), Marcos Mion fez um apelo contra a queima de fogos de artifício na virada do Ano-Novo. Em uma publicação feita nas redes sociais, o apresentador da Record pediu para que as pessoas pensassem nos autistas e animais que sofrem com o barulho. Pai de Romeo, que tem Transtorno do Espectro Autista, ele desejou mais respeito em 2020.

"Eu sei que é tradição, mas o mundo mudou e você que pretende soltar fogos de artifício hoje à noite tem que pensar no bem maior. Tem que pensar em todos os autistas que entram em crise com o barulho. Em todos os animais que entram num espiral de pânico. Não solte!", escreveu Marcos Mion no Twitter.

O conteúdo foi reproduzido em seu perfil no Instagram. Na legenda, o apresentador escreveu: "Estamos entrando em 2020. Respeito acima de tudo".

Diversos famosos apoiaram a iniciativa nos comentários do post. "Respeito, empatia e amor", pontuou a escritora Mariana Kupfer. 

Isabella Fiorentino contou que a cachorra de um amigo morreu na noite de Natal por causa dos fogos. "Tem fogos lindos sem barulho, temos que mudar!", exigiu a apresentadora do SBT. 

Di Ferrero lembrou que existe uma alternativa para quem gosta do show de luzes na virada de ano. "Existem fogos de artifício sem som pra quem faz questão de soltar!", comentou o músico. 

Igual ao cantor, Gloria Pires ressaltou os rojões silenciosos pensando nos animais de estimação e em quem sofre com hipersensibilidade auditiva. "[Eles] sofrem muito com os barulhos, podendo ter sintomas de estresse, falta de ar, entre outras crises. Por que não planejarmos uma noite feliz para todos e todas?", refletiu a atriz.

"Assim, já começamos 2020 com muito amor e respeito ao próximo", completou a Lola de Éramos Seis, novela das seis da Globo. 

Confira a publicaçao de Marcos Mion no Instagram: 

View this post on Instagram

Estamos entrando em 2020. RESPEITO acima de tudo.

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

Veja o post de Gloria Pires no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.