Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARTICIPANTE DO BBB20

Marcela Mc Gowan critica conduta de Jair Bolsonaro em pandemia: 'Achismos'

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Marcela Mc Gowan em entrevista ao Rede BBB

Marcela Mc Gowan em entrevista ao Rede BBB; médica criticou atitudes do presidente Jair Bolsonaro

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2020 - 18h53

Participante do BBB20, Marcela Mc Gowan fez um longo desabafo sobre a conduta de Jair Bolsonaro durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A médica disse que é desesperador ver as atitudes do presidente. "O despreparo e achismos mesmo com os números de mortos só aumentando", criticou a loira no Twitter neste sábado (16).

"Esse desabafo, provavelmente, vai me obrigar a ficar afastada daqui por um tempo. Já sei como é opinar sobre isso, já sei que vem hate [ódio, em inglês] e já prevejo muita gente brava comigo! Mas não dá mais!", começou a ex-BBB.

"Durante anos, eu fui completamente alienada politicamente. Eu simplesmente replicava sempre a opinião das pessoas da minha bolha sem o menor senso crítico! As eleições de 2018 foram um divisor de águas e eu me vi, finalmente, procurando entender sobre política", afirmou ela, em referência ao ano em que Bolsonaro foi eleito.

"Ser #EleNão me fez entender, pela primeira vez, o que era ser atacada na internet e 'cancelada', além de me gerar o título de 'vergonha para a sociedade médica' entre alguns colegas e a exclusão de grupos sociais", escreveu a obstetra.

Marcela contou que recebeu recomendações de não se envolver em temas polêmicos, já que agora é considerada influenciadora digital. "Mas não vai dar! Quinta, conversando com colegas médicos sobre a situação, eu vi nos seus discursos e olhares a dor da realidade", relatou.

"Ontem acordei com a notícia do pedido de demissão do ministro da Saúde [Nelson Teich]. É desesperador ver o tamanho da irresponsabilidade que o governo atual trata a pandemia. Fora o desrespeito e a tentativa de impor medidas contrárias às da ciência!", alfinetou, em referência a defesa que Bolsonaro faz do uso da cloroquina no tratamendo dos contaminados pelo coronavírus.

"Já passou da hora de entender que políticos são escolhidos para atender e representar a população, não para serem idolatrados. Pela ciência e pela vida! #ForaBolsonaro", encerrou a médica.

Confira a publicação completa de Marcela no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.