Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Juntos novamente

Luciano Camargo apela para Boninho para programa Amigos voltar à Globo

Lucas Ramos/AgNews

O cantor sertanejo Luciano Camargo na coletiva de apresentação do show de fim de ano Amigos - A História Continua, da Globo

O cantor sertanejo Luciano Camargo, um dos astros do show Amigos - A História Continua

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/11/2019 - 5h12

Os Amigos, grupo formado por Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo, em breve aparecerão juntos novamente na TV. O show Amigos - A História Continua irá ao ar em 18 de dezembro como especial de fim de ano da Globo, mas eles querem mais. Pensam em retomar no ano que vem uma atração na grade da emissora, e Luciano já apela ao diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, sobre essa possibilidade.

"Tudo depende do Boninho. Vamos fazer um grupo chamado 'Boninho, volta o Amigos', aí a gente o convence", brinca o irmão de Zezé Di Camargo.

Nos anos 1990, os cantores fizeram quatro shows especiais para a Globo --os três primeiros ainda com a participação de Leandro (1961-1998), irmão de Leonardo. Em 1999, foi ao ar o programa Amigos & Amigos, em que os cinco sertanejos contavam casos, cantando e recebendo outras duplas sertanejas.

Segundo Zezé Di Camargo, o programa chegou ao fim há duas décadas porque, na época, todos estavam com as agendas muito cheias, com muitos compromissos, e não tinham tempo para fazer episódios semanais para a televisão.

Agora, no entanto, a situação é diferente. "A gente tem mais tempo, seria mais fácil artisticamente", pondera Xororó. "Eu acho que, se for uma coisa bem conversada sobre compromissos, tempo... Se vier a ideia, da nossa parte não tem resistência de fazer. A gente está num momento bom. Não é por grana nem nada. Eu acho de bom grado, seria bacana", reforça Zezé.

fábio rocha/tv globo

O diretor LP Simonetti com Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Leonardo, Luciano e Xororó

A ideia deles é novamente combinar música e conversa num programa, com participação de cantores da nova geração de sertanejos. "Todo mundo que está fazendo sucesso da nova geração, grande parte, senão a maioria absoluta, cresceu ouvindo a gente. A gente é o grande motivo de eles estarem aqui. Seria muito legal esse encontro, de inspiradores e inspirados", diz Zezé, sem modéstia.

Mas, enquanto o projeto não sai do papel, o que há de concreto é o show especial de reencontro dos amigos. Gravado em setembro, em São Paulo, ele teve 44 músicas ao todo, mas será editado pra ir ao ar em até 75 minutos na Globo.

No ano que vem, o mesmo show será produzido em uma turnê pelo Brasil, que passará por mais 10 cidades.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.