Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEPARAÇÃO

Luana Piovani escala a própria mãe para brigar com Pedro Scooby na Justiça

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos: Luana Piovani (esquerda) e Pedro Scooby (direita)

Luana Piovani levou Pedro Scooby à Justiça para iniciar separação turbulenta; fim da união estável

LI LACERDA e ELBA KRISS

Publicado em 4/5/2020 - 5h20

Luana Piovani escalou a própria mãe, Francis Piovani, como advogada na disputa judicial que trava com Pedro Scooby. A atriz deu início ao processo de dissolução de união estável com o surfista e regulamentação de guarda e visitas dos filhos. A ação corre na 10ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central Cível de São Paulo.

Os pais de Dom, de 8 anos, e dos gêmeos Bem e Liz, 4 anos, anunciaram a separação em março de 2019. O Notícias da TV teve acesso a documentos datados de 26 de fevereiro deste ano que pedem a citação e intimação de Scooby em seu endereço em Curicica, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro.

À reportagem, o surfista disse não ter recebido nenhum aviso da Justiça. "Não estou sabendo. Até agora não chegou nada. Na casa das pessoas que têm relação comigo no Brasil, não chegou nada na casa da minha mãe, nem na casa do meu empresário", afirma.

Recentemente, Luana criticou a participação do ex na criação dos filhos. Ela declarou que deixaria nas mãos da Justiça a discussão sobre o pagamento da pensão e as visitas aos herdeiros do casal. Devido ao isolamento social ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19), ela e os pequenos estão confinados em Portugal, enquanto ele vive no Brasil.

Luana Piovani com a mãe, a advogada Francis Piovani

"Não falo com ela já há um mês", informa ele. Segundo o atleta, o contato mais recente foi com Francis, mãe da apresentadora, e ela não o informou sobre o pedido de dissolução da união estável.

Francis confirmou que representa a filha na Justiça, mas não deu detalhes do andamento da ação. "A melhor pessoa para falar da Luana é ela mesma", resume. Procurada, a atriz também não quis comentar a separação. "Este é um caso que corre em segredo de Justiça", informou via assessoria de imprensa.

Luana e Scooby assinaram a união estável em 31 de março de 2012 em um cartório de Copacabana, no Rio de Janeiro. Na ocasião, eles optaram pela separação total de bens. Desde que anunciaram o fim do relacionamento, eles vivem entre alfinetadas nas redes sociais.

A relação entre eles se tornou muito difícil quando o surfista namorou a funkeira Anitta. Agora, o atleta está em um relacionamento com a modelo Cintia Dicker. A atriz, por sua vez, está com o jogador de basquete Ofek Malka, natural de Israel.

É pelas redes sociais que a apresentadora costuma desabafar sobre a separação. Em março, ela revelou que o ex-marido atrasou a pensão dos filhos e reclamou do valor. Segundo ela, o brasileiro paga 900 euros para os três herdeiros --em torno de R$ 5.407 na cotação atual.

Anteriormente, também via rede social, Scooby se defendeu dizendo que dava R$ 10 mil. Depois de muitas farpas, Luana, em recente transmissão ao vivo, declarou que vai deixar a Justiça decidir. "Agora deixarei que as coisas sejam justas e o juiz faça as contas para decidir, tanto pensão como visitas, e desse jeito vai ser cumprido. Mulher não é centro de reabilitação", finalizou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.