Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Instagram

Longe da TV há nove anos, Márcia Goldschmidt vira apresentadora na web

Divulgação

A apresentadora Márcia Goldschmidt em fotos de divulgação publicadas em seu perfil no Instagram

A apresentadora Márcia Goldschmidt em fotos de divulgação publicadas em seu perfil no Instagram

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/11/2019 - 5h20

Márcia Goldschmidt está levando o bordão "Mexeu com você, mexeu comigo" para seus 28 mil seguidores no Instagram. Longe da TV há nove anos, ela começou a gravar conteúdo para a rede social, com vários quadros e entrevistas. Márcia, aos 57 anos, ainda está aprendendo a lidar com a tecnologia, mas acredita que essa é sua missão.

"Sabe o que eu descobri? Que não podemos deixar de ser aquilo que nos define. E a comunicação é o que me define. 'Mexeu com você, mexeu comigo' não virou um bordão popular à toa! É a minha missão", afirma.

Há cerca de dois meses, ela começou a publicar seus vídeos no Instagram. Márcia faz entrevistas com famosos, como José Luiz Datena e Gominho, grava suas opiniões sobre temas polêmicos, como o dia em que o funkeiro MC Gui ridicularizou uma criança na Disney, e também fala sobre temas relacionados à evolução pessoal, como autoestima e superação.

Márcia conta que há bastante tempo tinha vontade de fazer conteúdo para redes sociais, porque percebeu como esse ambiente pode ser tóxico. Agora, ela lança até uma campanha para promover o amor e a gentileza na internet.

"Como eu gosto de gente e amo conhecer histórias das pessoas, fiquei pensando em como tornar a internet um ambiente mais produtivo e parecido com a TV. Estou aprendendo a lidar com esse meio hiperdinâmico, mas tô adorando. A grande diferença é que antes o telespectador não tinha voz, agora tem. E tem gente que tem raiva dentro do peito e vive pra falar mal das pessoas. Por isso lancei a campanha 'Basta de haters, somos lovers'", conta.

Atualmente, Márcia tem gravado seus vídeos três vezes por semana, com o auxílio de um produtor e um editor. Os fãs das antigas da apresentadora, que fez sucesso no SBT e na Band entre 1997 e 2010, ficaram felizes com o novo começo dela e ainda torcem para que volte à TV no Brasil. Mas Márcia, que atualmente mora em Portugal, não pensa muito nisso.

"Com certeza [há espaço para um programa meu na TV], mas eu não estou procurando. Ao longo desses anos recebi convites da televisão e, ponderando tudo, não aceitei. Não nego que poderei no futuro aceitar, mas [desde que seja] nesse estilão bem Márcia e feito daqui de Portugal", impõe.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.