Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSENTADO

Lobisomem de Roque Santeiro, Rui Rezende se interna no Retiro dos Artistas

GERALDO MODESTO/TV GLOBO

Ator Rui Rezende caracterizado como Astromar Junqueira, personagem da novela Roque Santeiro (1985), da Globo

Em Roque Santeiro (1985), Rui Rezende foi Astromar Junqueira, o lobisomem; ator está em casa de repouso

REDAÇÃO

Publicado em 14/11/2019 - 11h27

Famoso pelo papel de Astromar Junqueira, o lobisomem de Roque Santeiro (1985), Rui Rezende se internou no Retiro dos Artistas. Aos 81 anos, o ator decidiu se mudar de Minas Gerais, sua terra natal, para o Rio de Janeiro na intenção de ficar mais próximo de amigos. "Quero ser feliz", disse o veterano em um vídeo postado nas redes sociais.

Rezende se internou na casa de repouso em 11 de novembro, quando a gravação foi publicada pela instituição. "É só para dizer que estou chegando ao Retiro dos Artistas. Está tudo correndo bem. Estou me adaptando e colocando as minhas coisinhas", explicou o ator, sentado em um sofá. 

"É com enorme carinho que recebemos esse artista maravilhoso", diz a legenda do vídeo. Patrícia Pillar, colega de elenco de Rezende em Roque Santeiro, comentou na postagem. "Que grande ator", escreveu a atriz no Instagram.

Alguns fãs também aproveitaram para elogiar o trabalho do astro. "Rui Rezende, grandíssimo ator brasileiro! Toda felicidade do mundo para você! Muito bom vê-lo. Você só merece aplausos do público!", comentou Jose Carlos D'Almeida. "Grande professor Astromar!", relembrou Andre Alves da Silva. 

Em Roque Santeiro, o ator interpretou Astromar Junqueira, um professor misterioso, que despertou suspeitas de ser o lobisomem que atacava mulheres durante à noite. Na trama de Dias Gomes, a criatura sobrenatural viveu um romance com Ninon, interpretada por Claudia Raia.

Outros personagens de sucesso foram o Bob Lamb, de A História de Ana Raio e Zé Trovão, produzida pela Rede Manchete em 1990 e reprisada pelo SBT em 2010; e Menandro Olinda, da minissérie Incidente em Antares exibida pela Globo em 1994.

Rui Rezende estreou na televisão em 1966, na novela Somos Todos Irmãos, produzida e exibida pela extinta Rede Tupi. Seu último trabalho na TV foi em 2011, quando fez uma participação na série A Grande Família (2001-2014).  

Confira o recado de Rui Rezende após chegar no Retiro dos Artistas:

Veja o ator Rui Rezende em cena como Astromar Junqueira, em Roque Santeiro:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.