Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PITUXA PASTEL

Letícia Spiller pede desculpas a Xuxa por fingir doença na época de paquita

REPRODUÇÃO/GNT

A atriz Letícia Spiller no programa Que História É Essa, Porchat?, exibido na noite desta terça (3), no canal GNT

Letícia Spiller pediu desculpas à Rainha dos Baixinhos por mentira do passado no Que História É Essa, Porchat?

REDAÇÃO

Publicado em 4/12/2019 - 11h21

Letícia Spiller pediu desculpas a Xuxa Meneghel por ter fingido uma crise de asma na época em que foi paquita do programa Xou da Xuxa (1986-1992). A atriz inventou a doença apenas para fugir de uma turnê no México. Ela relembrou o caso no Que História É Essa, Porchat? exibido na noite desta terça-feira (3). "Xuxa, me perdoa", suplicou a ex-dançarina.

Letícia tinha apenas 15 anos quando entrou para o time de paquitas em 1989. Ao apresentador, ela revelou que a rotina de trabalho era muito intensa e chegou a ter apenas dois dias de folga no período de um ano, devido às apresentações em turnês e programas. 

Na época do ocorrido, Letícia queria atuar em uma peça de teatro, porém a turnê internacional com Xuxa era um impecilho. "Tudo que o Brasil queria era ir pro México com a Xuxa e ela queria ficar aqui, fazendo teatro", brincou Fábio Porchat. "Exatamente, eu tinha acabado de ter uma crise de asma, não sabia se seria capaz", relembrou a atriz.

"Não faz o menor sentido isso", comentou o ator convidado Kiko Mascarenhas, aos risos. "Não faz mesmo. A pessoa podia ter conhecido o México, né? Não conheci até hoje", concordou a loira. 

Na sequência, ela contou que decidiu "prolongar" sua crise de asma e que inventou a impossibilidade de viajar. "Aí falei para a Xuxa que não estava me sentindo bem, que tinha falta de ar. 'Não sei se vai ser uma boa ir pro México por causa da altitude'", completou. 

De acordo com a atriz, logo no dia seguinte a Rainha dos Baixinhos e Marlene Mattos, ex-produtora do Xou da Xuxa, apareceram em sua casa para checar o estado de saúde da então dançarina. "Elas levaram termômetro?", ironizou o apresentador do canal GNT, dando risada. 

"Mas você enganou legal?", questionou Porchat, simulando uma voz rouca. "Sim, eu fingi uma falta de ar. Xuxa, me perdoa. Ela sabe que eu a amo demais. Enfim, é que essa época era muito trabalho mesmo", justificou ela. 

Após o relato, Tadeu Schmidt, que também estava presente no programa, revelou que seu sonho durante infância era ser um paquito. "As pessoas que eu mais invejava na minha infância e adolescência eram os paquitos", confessou o apresentador do Fantástico. 

No embalo, Kiko Mascarenhas brincou ao dizer que seu sonho era ser a Xuxa. "Eu não tinha mais idade para ser paquito", completou o ator. 

Assista ao capítulo do Que História É Essa, Porchat? desta terça (3) na íntegra: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.