Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRIZ DE GLEE

Lea Michele é detonada por pedido de desculpa ruim: 'Melhor ficar calada'

Reprodução/Fox

Lea Michele, caracterizada como Rachel Berry na série Glee, faz cara de menina mimada que foi contrariada

A atriz Lea Michele em cena da série Glee: comportamento da protagonista foi criticado por colegas

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2020 - 13h55

Acusada de racismo pela atriz Samantha Ware, sua colega de elenco na série Glee (2009-2015), Lea Michele tentou se desculpar por seu comportamento com uma publicação em suas redes sociais. O pedido, porém, não colou com internautas, que a detonaram por dizer que não se lembrava de seus atos. "Era melhor ter ficado calada", comentou um fã.

A polêmica começou quando Lea fez um tuíte sobre a morte de George Floyd, sufocado na rua até a morte por um policial branco. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um incidente isolado e deve terminar", escreveu ela. A atriz ainda usou a hashtag #BlackLivesMatter (Vidas Negras Importam, em português).

Samantha compartilhou a postagem de Lea a acusando de ser racista nos bastidores da série musical. "Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca!', entre outras microagressões traumáticas que me fizeram questionar uma carreira em Hollywood", escreveu ela.

Outros atores de Glee , como Alex Newell (Unique), Amber Riley (Mercedes) e Billy Lewis Jr. (Mason) também se posicionaram a favor de Samantha, e Melissa Benoist (Marley), atualmente estrela de Supergirl, curtiu a postagem com a denúncia.

Depois de perder seu contrato publicitário com uma empresa de marmitas saudáveis, Lea decidiu se posicionar em seu Instagram. Confira (em inglês):

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lea Michele (@leamichele) em

"Embora eu não me lembre de ter dito essas coisas e nunca tenha julgado outros por seu histórico ou cor de pele, isso não importa, o que importa é que eu agi de maneiras que machucou outras pessoas", escreveu Lea.

"Talvez fosse a minha posição privilegiada que fez com que eu fosse vista como insensível ou inapropriada às vezes, ou talvez eu fosse imatura e agisse de maneira desnecessariamente difícil. Mas eu sinto muito por meu comportamento e por qualquer dor que eu possa ter causado."

"Eu estou a alguns meses de me tornar mãe e sei que preciso trabalhar sempre em me tornar uma pessoa melhor e me responsabilizar pelos meus atos, para que eu seja um exemplo para meu filho e que ele possa aprender com meus erros. Eu ouvi as críticas e estou aprendendo. Embora eu esteja muito arrependida, vou ser melhor no futuro por causa dessa experiência", encerrou a atriz.

Os comentários na postagem não foram nada compreensíveis. "Você teve anos para se desculpar por seu comportamento. Só fez agora porque foi pega. Você não está arrependida, não se sente mal, só precisa ser querida pelo público", criticou uma fã.

"Eu vi o que você fez! Jogou a culpa não pessoas que você abusou racialmente por terem visto o que você fazia. Ou seja, a culpa não foi o seu comportamento chocante diante de minorias, mas da perspectiva deles!", alfinetou outro seguidor. "Você está colocando sua gravidez no meio para se sair melhor? Hahaha", disse outra.

"Isso nem é um pedido de desculpas! Você está culpando as vítimas pela maneira como você agiu? Vergonhoso", detonou um usuário, que anunciou ter parado de seguir a estrela depois da polêmica. "O fato de você não se lembrar de ter feito isso significa que era uma rotina na sua vida. Cresça!", escreveu mais um.

TUDO SOBRE

Glee

Lea Michele

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.