Carregando...

EM SP

Julio Rocha presencia incêndio e grava momento assustador: 'A natureza cobrando'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

O ator Julio Rocha durante entrevista; o ator gravou momento assustador durante viagem

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2024 - 20h45

O ator Julio Rocha flagrou o momento em que um incêndio atingia a região de Indaiatuba, em São Paulo, e compartilhou a cena assustadora em suas redes sociais nesta sexta (20). Ele aproveitou para fazer um alerta aos seguidores sobre a crise ambiental que afeta boa parte do Brasil. "A natureza está cobrando", escreveu. 

Por meio do Instagram, o artista publicou as imagens impressionantes e disse ter tido a sensação de estar em um filme. "Cenas que a gente costuma ver em filmes de catástrofes ou sobre apocalipse agora estão acontecendo no nosso dia a dia e fazendo parte de um triste cotidiano."

"Eu estava indo para uma gravação quando me deparei com esta queimada aqui em Indaiatuba, onde eu moro, no Estado de São Paulo. É uma cena assustadora. Não tem jeito, a natureza está cobrando o preço da ação dos seres humanos e, se não colocarmos a pauta de um desenvolvimento ecologicamente responsável, estaremos bastante encrencados", continuou.

E antes ainda tinha aquele discurso egoísta de que isso ia acontecer num futuro muito distante, que ninguém mais estaria aqui. Mas agora o futuro está mais próximo do que nunca. Estamos sentindo o efeito disso tudo neste clima maluco em que, uma hora, você está morrendo de calor, e daqui a pouco, tranquilo de sunga em casa, a temperatura baixa e você toma um choque térmico.

"Agora não se trata mais do futuro de não sei quantas gerações à frente que está em risco, mas sim do futuro dos nossos filhos e netos. Meu filho mesmo passou a viagem chocado e chorando por conta da perda das vidas das espécies animais na floresta. Como explicar que isso tudo é culpa da nossa própria irresponsabilidade?", indagou ele. 

Em outro trecho, Rocha deixou claro que não tem propriedade para sugerir soluções concretas para lidar com a crise ambiental, mas fez cobranças para que ações sejam pensadas. 

"A solução é muito complexa e, logicamente, não teria a pretensão de solucioná-la aqui. Acho que o começo de tudo é dar a relevância e a gravidade que o assunto merece. Temos que cobrar das autoridades que este problema não seja procrastinado e nos mobilizarmos para que as práticas antiecológicas sejam suprimidas e punidas exemplarmente, até pela nossa sobrevivência como espécie."

"O planeta, como um grande organismo vivo que é, repleto de biomas e ecossistemas, vai acabar criando anticorpos e eliminando o vírus que está causando mal a ele, que no caso somos nós. Então, vamos ser o remédio, ao invés da doença", completou ele. Assista ao vídeo clicando aqui

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Julio Rocha

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também