Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VANESSA GERBELLI

Isolada na pandemia, atriz sofre com loucura no Brasil: 'Me sinto num liquidificador'

AGNEWS

A atriz Vanessa Gerbelli de perfil, durante o festival de cinema do Rio de Janeiro, no fim do ano passado

A atriz Vanessa Gerbelli durante festival de cinema no Rio de Janeiro, no fim do ano passado

FERNANDA LOPES

Publicado em 19/5/2020 - 5h19

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem mexido bastante com a atriz Vanessa Gerbelli. No ar na reprise de Novo Mundo como a personagem Amália, ela passa a quarentena em casa, com sua mãe e seu filho. A intérprete de 46 anos tem sentido muita incerteza e desamparo em relação ao futuro do país neste momento difícil.

"Está uma loucura, é instabilidade por todos os lados. É um momento em que me sinto dentro de um liquidificador. A gente precisa realmente tentar serenar a mente, viver um dia de cada vez, e pensar que isso vai acabar. Porque tem sido [um momento] muito opressor", confessa.

Vanessa ainda faz uma crítica implícita ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que sempre se coloca contra o isolamento social e minimiza os efeitos da Covid-19 para a saúde da população como um todo.

"É muito difícil porque, num momento de absoluta incerteza e ameaça, como esse,  ter um amparo governamental é importantíssimo, sentir que tem uma mão eficaz levando isso. [Estamos numa] Crise muito grande. Sanitária e política. Acho que é muito importante incentivar o isolamento social. São muitas mortes. É muito assustador", afirma.

Vanessa conta que tem feito sua parte ao doar o quanto pode e incentivar que outras pessoas também façam doações para quem está passando por dificuldades.

"Acho que é um momento de a gente adquirir consciência sobre o outro. Quando você vê uma situação, um cenário devastador, e você de alguma forma está em segurança, conseguindo se manter em pé, acho que tem que cuidar de quem está caindo ou pode cair", ressalta.

Neste momento de quarentena, a atriz tem acompanhado a reprise de Novo Mundo. Ela tinha planos de estrear uma peça de teatro musical no segundo semestre, mas já não sabe se esse projeto ainda vai se realizar. "A gente não sabe de nada, né? Estamos totalmente na incerteza e aguardando dias melhores", conclui.


Saiba tudo que vai acontecer de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#13: Babu em Novo Mundo e o começo do casal mais improvável de Fina Estampa" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.