Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM RECUPERAÇÃO

Internado na UTI, Raul Gil revela que tirou quase três litros de sangue do pulmão

REPRODUÇÃO/SBT

O apresentador Raul Gil no Programa Raul Gil, no SBT

Raul Gil no Programa Raul Gil, em março; apresentador deu detalhes do acidente que sofreu na Páscoa

REDAÇÃO

Publicado em 4/5/2020 - 9h53
Atualizado em 4/5/2020 - 21h48

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Raul Gil revelou na manhã desta segunda-feira (4) que tirou quase três litros de sangue do pulmão após sofrer o acidente doméstico durante a Páscoa. "Drenagem com saída de 2,8 litros de sangue do pulmão", contou o apresentador nas redes sociais.

O perfil no Instagram do comunicador publicou um áudio em que ele tranquiliza os fãs e na legenda explicou com mais detalhes o que houve. "Subindo as escadas da minha casa me desequilibrei e caí de costas, fraturando nove costelas, logo depois da alta do hospital senti falta de ar e tive que voltar a ser internado", começou Raul.

"Cheguei no hospital e fui diretamente para a sala de cirurgia onde fiz um dreno por ter um hemotórax [hemorragia no tórax], por uma perfuração da costela. Feita a drenagem, os médicos fizeram um procedimento de lavagem do pulmão e logo fui encaminhado para a UTI onde me encontro até agora", completou o titular do Programa Raul Gil. 

Na sequência, o apresentador avisou que seu quadro clínico está estável, em processo de recuperação, mas ainda sem previsão de alta hospitalar. 

"Vocês que me acompanham, quero agradecer o carinho e a atenção. Tive um probleminha na costela, mas já tô inteirinho, estou bem e estou voltando! Aguarde, um beijo", disse o funcionário do SBT no áudio publicado.

Ainda na noite desta segunda, o comunicador publicou um vídeo em seu perfil no Instagram. Internado, ele apareceu para agradecer as orações recebidas.

O acidente

Raul Gil caiu da escada de sua casa no domingo de Páscoa, em 12 de abril, e foi internado às pressas com duas costelas quebradas e outras sete desviadas. Na idade dele, quedas são bastante delicadas.

Raul está no hospital sob cuidados médicos, em um bloco bem distante do que foi destinado para tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. "Ele já fez dois testes [para Covid-19], ambos negativos", afirmou o filho do apresentador, Raul Gil Jr., na época da primeira internação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.