Celebridades

ELLEN PAGE

Inimiga de Bolsonaro, atriz indicada ao Oscar se 'esconde' em visita ao Brasil

Fotos: Divulgação/Netflix

A atriz Ellen Page faz aparição surpresa em painel da CCXP sobre a série The Umbrella Academy - Fotos: Divulgação/Netflix

A atriz Ellen Page faz aparição surpresa em painel da CCXP sobre a série The Umbrella Academy

REDAÇÃO - Publicado em 09/12/2018, às 07h23

A atriz Ellen Page, indicada ao Oscar por seu trabalho no filme Juno (2007), apareceu de surpresa na CCXP (Comic-Con Experience) na noite de sábado (8). Inimiga declarada do presidente eleito Jair Bolsonaro, ela veio ao Brasil para divulgar The Umbrella Academy, série de super-heróis da qual ela faz parte e que estreia na Netflix em 15 de fevereiro.

Nos corredores da feira geek, o comentário era de que a plataforma de streaming e a própria atriz preferiram "esconder" a visita dela ao Brasil para evitar problemas com os seguidores de Bolsonaro. A Netflix não se pronunciou sobre isso.

A rixa entre Ellen e Bolsonaro começou em 2015, quando ela veio ao Brasil para filmar a série documental Gaycation, na qual viajava por vários países para conhecer a comunidade LGBTI do local (a atriz se assumiu lésbica no ano anterior).

No segundo episódio, Ellen visitou o Rio de Janeiro e teve uma conversa com o então deputado. Ao questioná-lo sobre uma acusação que ele havia dado em que dizia que conseguiria "tirar" a homossexualidade de uma criança com "porrada", o político respondeu que Ellen era uma mulher bonita e que, se a visse na rua, iria assobiar.

Depois, Bolsonaro associou a homossexualidade ao uso de drogas e à presença da mulher no mercado de trabalho: "Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, as drogas e as mulheres trabalhando, aumentou bastante o número de homossexuais. Se o filho começa a andar com certas pessoas, vai ter aquele tipo de comportamento, achar que aquilo é normal".

"Com todo o respeito, você [por ser lésbica] foge à normalidade, beira à teoria do absurdo. Você e a sua companheira não geram filhos. Você depende de nós, héteros, homens", continuou Bolsonaro, que deixou a atriz estarrecida.

Neste ano, às vésperas da eleição, a entrevista de 2015 voltou à mídia depois que a própria Ellen Page publicou a hashtag #EleNão (contra Bolsonaro) em suas redes sociais. "Eu entrevistei Jair Bolsonaro para o Gaycation. Ele é um homem perigoso, homofóbico, racista e misógino e que atualmente lidera a corrida presidencial no Brasil", escreveu ela em seu Instagram no fim de setembro.

Ellen Page (segunda à dir.) posa com o elenco e os criadores da HQ The Umbrella Academy

Série com toque brasileiro
The Umbrella Academy, a série que Ellen veio divulgar de surpresa na CCXP, tem um toque brasileiro: o quadrinista Gabriel Bá assinou, juntamente com o cantor Gerard Way, as HQs de mesmo nome, publicadas desde 2013.

A atração conta que, em um mesmo dia, 43 crianças nasceram de repente, sem explicação, já que suas mães sequer estavam grávidas. Sete delas, com superpoderes, foram adotadas por um milionário excêntrico, que começou a prepará-las para salvar o mundo.

Além de Ellen, vieram ao Brasil três de seus "irmãos": Emmy Raver-Lampmam, Tom Hopper e David Castañeda, todos previamente anunciados. Way e Bá também participaram do painel e apresentaram um pouco do que está por vir na produção, que mistura cenas de luta bastante violentas com outras de sensibilidade extrema.

A personagem de Ellen, por exemplo, aparece tocando violino em uma orquestra depois de brigar com toda a família. Para incorporar a violinista, a atriz fez aulas com o instrumento. "É muito difícil, mas agora sei tocar muito bem [a canção infantil] Brilha, Brilha Estrelinha", brincou.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

João Zoli surge como zebra para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão da décima edição de A Fazenda - REPRODUÇÃO/RECORD

ZEBRA NO REALITY

De ilustre desconhecido a favorito: João Zoli pode ganhar A Fazenda 10?

Olavo (Tony Ramos) vai ser surpreendido com beijão de Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) na novela - Reprodução/TV Globo

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião: Estuprador brocha, e ninfeta quer 'bolsa-bebê'

Caique Aguiar venceu a última prova e conseguiu garantir vaga na final de A Fazenda 10 - REPRODUCAO/PLAYPLUS

PAI E FILHO

Com Caique Aguiar finalista, Carlinhos alfineta Nadja Pessoa

A atriz Claudia Raia em cena de Verão 90; atriz interpreta Lidiane, mãe da mocinha da história - Paulo Damasceno/TV Globo

Verão 90

Climão na Globo: Atores da próxima novela das 7 reclamam de rejeição

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Gilda descobre novo tumor e confessa mentira terrível

2

Além da aposentadoria: Saiba por que Márcio Canuto pediu demissão da Globo

3

Fora das novelas, ex-galã da Globo vira motorista de aplicativo

4

'Espero não ter sido por preconceito', diz bailarina lésbica demitida do Faustão

5

A Dona do Pedaço: Maria da Paz fica esperta e faz Josiane quebrar a cara

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual é o casal mais quente de A Dona do Pedaço?
Vivi e Chiclete, a princesa e o plebeu têm química demais.
62.18%
Josiane e Régis, os vilões pegam fogo quando estão juntos.
2.08%
Fabiana e Rock, ele mostra que de santinha ela não tem nada
8.68%
Qualquer um que não seja Maria da Paz e Amadeu. Casal mais sem graça!
27.06%

Últimas notícias

Dalila (Alice Wegmann) vai obrigar Laila (Julia Dalavia) a ver seu casamento com Jamil (Renato Góes) - Victor Pollak/TV Globo
Lucy Alves (esq.) será a versão jovem de Regina Casé (dir.) na novela Amor de Mãe - CAIUÁ FRANCO/TV GLOBO e REPRODUÇÃO/GLOBO FILMES
Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) tentarão promover a paz entre suas famílias - Reprodução/TV Globo
Vivi (Paolla Oliveira) terá um sonho perturbador com lembrança do passado em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo