Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SORTEIO FAKE

Hacker invade conta de Marina Ruy Barbosa com mais de 33 milhões de seguidores

Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa na novela O Sétimo Guardião; atriz teve conta hackeada nesta terça-feira (16)  - Reprodução/Instagram

Marina Ruy Barbosa na novela O Sétimo Guardião; atriz teve conta hackeada nesta terça-feira (16)

REDAÇÃO

Publicado em 16/7/2019 - 7h54
Atualizado em 16/7/2019 - 10h08

A conta do Instagram de Marina Ruy Barbosa foi invadida por um hacker na madrugada desta terça-feira (16). Os mais de 33 milhões de seguidores da ruiva receberam em seus feeds pelo menos cinco postagens prometendo sorteio de celulares, notebooks e até carros. A ferramenta stories também foi usada para direcionar o usuário para um link suspeito da falsa promoção. A assessoria de imprensa da atriz confirmou que a rede social dela foi invadida.

A última postagem feita verdadeiramente pela atriz foi na noite de ontem (15) e falava sobre depressão. Horas depois, a imagem chamando para a tal promoção foi publicada repetidas vezes a partir das 4h.

As imagens são fechadas para comentários e convidavam os seguidores a ir ao stories para seguir o link postado por lá. A grande maioria dos seguidores da atriz, no entanto, não se deixou enganar pelo falso post.

Ana Hickmann curtiu o post do falso sorteio na rede social invadida de Marina Ruy Barbosa

"Doar! Eu estou dando 100x iPhone XS grátis e muito mais na minha história do Instagram AGORA! Eu amo todos vocês", diz a mensagem.

A última foto de Marina Ruy Barbosa postada no feed, por exemplo, teve mais de 300 mil curtidas, enquanto a imagem do suposto sorteiio não chegou nem a 70 mil. Entre os desavisados que deram like no post, estava a apresetadora da Record Ana Hickmann.

Por causa da invasão em uma das contas de Instagram mais influentes do Brasil, o nome de Marina Ruy Barbosa ficou como mais comentado do Twitter no país na manhã desta terça-feira. Somente às 9h30, os posts do falso sorteio começaram a ser deletados da conta da atriz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.