Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA NO INSTAGRAM

Atriz aponta racismo em vídeo de Giovanna Antonelli: 'Casa branca e senzala'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli e Fabiula Nascimento em cena de Segundo Sol: opiniões diferentes sobre o racismo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli e Fabiula Nascimento em cena de Segundo Sol: opiniões diferentes sobre o racismo

REDAÇÃO

Publicado em 10/4/2019 - 12h39
Atualizado em 10/4/2019 - 12h57

Fabiula Nascimento apontou racismo em um vídeo compartilhado por Giovanna Antonelli. Nas imagens, que mostram a destruição causada pelas chuvas no Rio de Janeiro, uma idosa branca é ajudada por um rapaz negro que, com os pés na enxurrada, improvisa uma passarela para a mulher atravessar sem se molhar. "Isso é Casa Branca e Senzala", alertou Fabiula.

"Em meio ao caos, ver amor traz esperança", escreveu Giovanna na legenda da publicação compartilhada em sua conta do Instagram nesta quarta-feira (10). "Não é bonito, não, Gio", discordou a mulher de Emilio Dantas.

As duas atrizes atuaram juntas em Segundo Sol (2018), na pele das irmãs Luzia e Cacau. No início da trama de João Emanuel Carneiro, as duas tinham desentendimentos, pois a personagem de Fabiula abriu mão da guarda da filha pequena da marisqueira que havia fugido para a Islândia.

reprodução/ instagram

Fabiula Nascimento rebate Giovanna Antonelli

Fabiula Nascimento rebate Giovanna Antonelli após postagem considerada racista

Vanessa Giácomo, a Stela de O Sétimo Guardião, tomou partido de Giovanna no debate --as duas atuaram juntas em A Regra do Jogo (2015). "Enxergo um rapaz jovem tendo cuidado com uma senhora. Que linda atitude!", disse. Antonia Fontenelle também a defendeu: "É isso que me faz seguir, saber que nem tudo está perdido".

Os comentários das atrizes provocaram um debate nas redes. "Eu vi foi uma ingrata racista. E um homem nobre que merece o mundo", atacou a fã Camila Pinho. "Apaga que dá tempo, Gio", aconselhou Taís Santos.

Larissa Soares concordou com Fabiula. "Como as pessoas estão achando isso bonito? Olha o trabalho todo que ele teve para ela não pisar na água! Medo de cair? Segurasse nas mãos dele e pisasse na água. Não é só a questão da falta de agradecimento, tá muito claro o racismo. A atitude dele foi na melhor das intenções, já a dela... Nojo de quem acha isso bonito e não vê o quão errado é isso", disparou.

Veja abaixo a postagem de Giovanna:

Visualizar esta foto no Instagram.

Em meio ao caos, ver amor , traz esperança! 🙏🏻♥️

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.