Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Gabriela Prioli compra manuais antirracistas e distribui de graça para seguidores

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Reprodução de imagem de Gabriela Prioli

Gabriela Prioli em O Mundo Pós-Pandemia, da CNN Brasil; comentarista distribuiu 800 livros gratuitamente

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2020 - 18h50

Gabriela Prioli comprou 800 exemplares autografados do livro Pequeno Manual Antirracista, escrito pela filósofa Djamila Ribeiro, e distribuiu gratuitamente para seus seguidores. A ação ocorreu na terça-feira (3) e duas horas após o anúncio, internautas avisaram a comentarista da CNN Brasil que o estoque já havia terminado.

Pelos Stories do Instagram, Prioli explicou que a iniciativa era uma forma de apoiar o movimento Vidas Negras Importam, que realizou protestos ao redor do mundo nos últimos dias após a morte de George Floyd, sufocado na rua até a morte por um policial branco, nos Estados Unidos.

"Fiquei o dia inteiro pensando de que maneira poderia contribuir, abri as minhas redes para outras vozes, fiz as lives. No meio da tarde, o Thiago [Mansur, marido de Gabriela] teve uma ideia fantástica que foi a gente comprar todo o estoque do Pequeno Manual Antirracista, da Djamila Ribeiro, autografado para dar de presente para vocês", explicou a advogada.

Cerca de duas horas depois, Gabriela voltou aos Stories para explicar aos seguidores sobre os cupons. "Pessoal, maioria das pessoas dizendo aqui que o cupom está esgotado. Foi muito rápido, o site ficou instável. Gostaria de poder dar um livro para cada um de vocês, mas somos um milhão e trezentas mil pessoas aqui", disse ela, em referência ao número de seus seguidores no Instagram.

No Twitter, internautas parabenizaram a iniciativa de Prioli e alguns ficaram tristes por terem perdido a oportunidade. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.