Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DO DONO

Funcionários da RedeTV! se revoltam por trabalhar de graça em casamento

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Júlia Pereira e Amilcare Dallevo Neto em vídeo do canal do YouTube da modelo

Júlia Pereira e Amilcare Dallevo Neto, herdeiro da RedeTV!, se casam neste sábado (21) em Caraguatatuba

GABRIEL PERLINE

Publicado em 21/9/2019 - 5h35

Tratado como o evento do ano pela alta cúpula da RedeTV!, o casamento do herdeiro da emissora, Amilcare Dallevo Neto, com a modelo Júlia Pereira tem causado revolta em alguns setores da emissora. Marceneiros, motoristas, cabeleireiros e maquiadores foram escalados para trabalharem nos preparativos da festa. E não serão remunerados por isso.

O evento foi dividido em duas etapas: um luau, realizado na noite de ontem (20), e a cerimônia, marcada para o fim da tarde deste sábado (21), ambos em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

A reportagem conversou com alguns dos funcionários convocados para prestarem serviços no casamento, e que pediram sigilo sobre suas identidades por medo de sofrerem represálias na RedeTV!. O principal incômodo apontado é o fato de terem que trabalhar além do horário convencional e não receberem nada por isso.

Há seis meses, os chefes de cada departamento pediram a seus funcionários para que não marcassem nenhum compromisso para os dias 20 e 21 de setembro, pois todos deveriam estar à disposição para a força-tarefa. E já foram informados de que seria "tudo na base do 0800", como relatou uma das fontes, explicando que a expressão é a mesma coisa que "de graça/ sem custo".

A maioria dos profissionais destas categorias aproveita seus dias livres para aumentarem suas rendas com trabalhos paralelos. Motoristas se dedicam a aplicativos (como Uber), marceneiros a obras, e maquiadores e cabeleireiros a casamentos e festas. Mas todos recebem de seus contratantes por esses serviços.

Além de terem que trabalhar gratuitamente para o herdeiro da RedeTV!, eles reclamam que a emissora não se prontificou a fornecer um auxílio-viagem, já que estão sendo retirados de seus postos originais de trabalho. O único benefício oferecido foi um vale-refeição de R$ 30.

Marceneiros foram deslocados para o litoral na manhã de sexta para criarem todo o cenário do luau dos noivos. Saíram bem cedo e retornaram no fim da noite. Alguns maquiadores e cabeleireiros também desceram a serra para deixar os noivos e seus convidados prontos para o evento. Hoje, outra equipe foi conduzida para Caraguatatuba para cuidar dos preparativos da cerimônia.

Motoristas também estão a postos desde ontem. Eles têm buscado no aeroporto parentes e amigos que moram em outras cidades e os levado até o litoral. Também precisam ficar à disposição dos convidados.

"Não é uma função que está prevista em contrato. O revoltante é que em nenhum momento ofereceram hora extra, banco de horas ou qualquer outra coisa que pudesse vir a nosso favor. Estou perdendo dinheiro, porque neste fim de semana eu tinha um 'job' para fazer e precisei cancelar", reclamou um dos funcionários ouvidos.

A reportagem procurou a RedeTV! para comentar sobre as reclamações dos funcionários, mas a emissora não comentou.

Amilcare Dallevo Neto é filho de Amilcare Dallevo Jr., sócio majoritário da RedeTV!, e de Faa Morena, apresentadora do Ritmo Brasil. Ele trabalha na área comercial da emissora, com o cargo de "chefe de criação de valor".

Quando o relacionamento do herdeiro com Júlia ficou mais sério, a modelo foi promovida a colunista de moda do TV Fama, onde dá pitacos sobre os looks das famosas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.