Celebridades

FILHO DO DONO

Funcionários da RedeTV! se revoltam por trabalhar de graça em casamento

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Júlia Pereira e Amilcare Dallevo Neto em vídeo do canal do YouTube da modelo

Júlia Pereira e Amilcare Dallevo Neto, herdeiro da RedeTV!, se casam neste sábado (21) em Caraguatatuba

GABRIEL PERLINE - Publicado em 21/09/2019, às 05h35

Tratado como o evento do ano pela alta cúpula da RedeTV!, o casamento do herdeiro da emissora, Amilcare Dallevo Neto, com a modelo Júlia Pereira tem causado revolta em alguns setores da emissora. Marceneiros, motoristas, cabeleireiros e maquiadores foram escalados para trabalharem nos preparativos da festa. E não serão remunerados por isso.

O evento foi dividido em duas etapas: um luau, realizado na noite de ontem (20), e a cerimônia, marcada para o fim da tarde deste sábado (21), ambos em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.

A reportagem conversou com alguns dos funcionários convocados para prestarem serviços no casamento, e que pediram sigilo sobre suas identidades por medo de sofrerem represálias na RedeTV!. O principal incômodo apontado é o fato de terem que trabalhar além do horário convencional e não receberem nada por isso.

Há seis meses, os chefes de cada departamento pediram a seus funcionários para que não marcassem nenhum compromisso para os dias 20 e 21 de setembro, pois todos deveriam estar à disposição para a força-tarefa. E já foram informados de que seria "tudo na base do 0800", como relatou uma das fontes, explicando que a expressão é a mesma coisa que "de graça/ sem custo".

 
 
 
View this post on Instagram

Life is so much better with you by my side ❣️ #wedding #meandhim #forever Photo by @andreadallevo ♥️ #casamentojuliaeneto

A post shared by Júlia Pereira (@juliapereira) on

A maioria dos profissionais destas categorias aproveita seus dias livres para aumentarem suas rendas com trabalhos paralelos. Motoristas se dedicam a aplicativos (como Uber), marceneiros a obras, e maquiadores e cabeleireiros a casamentos e festas. Mas todos recebem de seus contratantes por esses serviços.

Além de terem que trabalhar gratuitamente para o herdeiro da RedeTV!, eles reclamam que a emissora não se prontificou a fornecer um auxílio-viagem, já que estão sendo retirados de seus postos originais de trabalho. O único benefício oferecido foi um vale-refeição de R$ 30.

Marceneiros foram deslocados para o litoral na manhã de sexta para criarem todo o cenário do luau dos noivos. Saíram bem cedo e retornaram no fim da noite. Alguns maquiadores e cabeleireiros também desceram a serra para deixar os noivos e seus convidados prontos para o evento. Hoje, outra equipe foi conduzida para Caraguatatuba para cuidar dos preparativos da cerimônia.

Motoristas também estão a postos desde ontem. Eles têm buscado no aeroporto parentes e amigos que moram em outras cidades e os levado até o litoral. Também precisam ficar à disposição dos convidados.

"Não é uma função que está prevista em contrato. O revoltante é que em nenhum momento ofereceram hora extra, banco de horas ou qualquer outra coisa que pudesse vir a nosso favor. Estou perdendo dinheiro, porque neste fim de semana eu tinha um 'job' para fazer e precisei cancelar", reclamou um dos funcionários ouvidos.

A reportagem procurou a RedeTV! para comentar sobre as reclamações dos funcionários, mas a emissora não comentou.

Amilcare Dallevo Neto é filho de Amilcare Dallevo Jr., sócio majoritário da RedeTV!, e de Faa Morena, apresentadora do Ritmo Brasil. Ele trabalha na área comercial da emissora, com o cargo de "chefe de criação de valor".

Quando o relacionamento do herdeiro com Júlia ficou mais sério, a modelo foi promovida a colunista de moda do TV Fama, onde dá pitacos sobre os looks das famosas.

Tudo sobre

Faa Morena RedeTV!

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Daniela Salerno e Sérgio Aguiar no Jornal da Record

TIRO NO AR

Após perder Reinaldo Gottino, Record declara guerra ao dono da CNN Brasil

Fagner é marcado por Ramires em jogo do Corinthians contra o Bahia pelo Brasileirão 2018, em Itaquera

Brasileirão 2019

Futebol ao vivo: Saiba como ver Corinthians x Bahia na TV e online

As atrizes Bia Arantes e Anaju Dorigon em cena de romance em Órfãos da Terra

Órfãos da Terra

Atriz chora ao gravar casamento com mulher em Órfãos da Terra

Os atores David Junior e Grazi Massafera em cena de discussão em Bom Sucesso

Climão

Bom Sucesso: Paloma troca Ramon por Alberto em festa e causa intriga

+ Lidas

1

Sikêra Jr. usa camisa de força e critica Bolsonaro em live ruim da RedeTV!

2

Totalmente Demais: Lili distribui patada ao saber de podre de Sofia

3

Totalmente Demais: Germano dá a volta por cima após humilhação

4

Sem filha mimada, Otávio Martins vira pai de Pinóquio em Poliana

5

De cabelo rosa a fiasco no Ibope: Por que Xuxa está queimada na Record?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Imagem de Cacau Protássio com lenço na cabeça durante entrevista ao Fantástico
Imagem de Leila Sterenberg conversando com Carolina Cimenti na GloboNews durante protestos na madrugada
Reprodução de imagem de Caio Cesar Lolli e Munik Nunes
Reprodução de imagem de Nadja Pessoa