Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLOS CASAGRANDE

Fora do ar há três anos, ex-galã da Globo constrói prédios em Miami

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Carlos Casagrande se mudou para Miami e montou uma construtora: 'Ganho muito mais' - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O ator Carlos Casagrande se mudou para Miami e montou uma construtora: 'Ganho muito mais'

RUI DANTAS

Publicado em 26/9/2018 - 5h05

Há três anos longe da TV, o ator Carlos Casagrande mudou de ramo e agora constrói prédios em Miami, nos Estados Unidos. Sua última novela foi I Love Paraisópolis (2015), na qual interpretou o misterioso Tiago Brenner. Aos 49 anos, diz que não desistiu de fazer televisão, tanto que continua fazendo testes para atrações da Globo, mas ganha muito mais dinheiro com a sua construtora na Flórida do que em sua época de galã.

"Atuo como uma espécie de empreiteiro de casas e até de prédios, contratando arquitetos e mão de obra especializada, como pedreiros, encanadores, marmoristas", diz. Um dos empreendimentos que Casagrande está tocando atualmente é o de um edifício de três andares, com 28 apartamentos de um e dois dormitórios.

Modelo com pinta de galã, Casagrande surgiu nas novelas no final dos anos 1990. Seu principal trabalho foi em Paraíso Tropical (2007), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Na última década, as oportunidades na TV rarearam para o ator. Além de I Love Paraisópolis, eles fez apenas participações na novela Fina Estampa (2011) e na série Louco por Elas. Sustentou a família como garoto propaganda e com o auxílio da mulher, Marcelly Anselmé. O casal tem dois filhos, Theo e Luca.

Em julho de 2016, Casagrande se mudou para os Estados Unidos. Logo que chegou em Miami, fez um anúncio e participou de eventos para o Consulado Brasileiro e para a Câmara de Comércio da Flórida. Rapidamente, ficou conhecido entre a comunidade de empresários brasileiros na região. "Isso me abriu muitas portas. E aí, decidi abrir minha construtora", conta.

Apesar de não revelar seu salário de ator nem os cachês das publicidades que faz, Casagrande afirma que vive melhor com a renda que tem atualmente do que quando tinha salário na Globo.

"Não dá para comparar o salário de ator na Globo com o que ganho agora. Mas atuar em uma novela te abre outras portas, como a publicidade, que é uma coisa que eu faço há quase 30 anos", afirma.

Entre essas portas estão propagandas para empresas do ramo imobiliário no Brasil inteiro. Ele também faz "presença VIP" nos lançamentos de apartamentos.

No ano passado, Casagrande percebeu que poderia incentivar os donos das incorporadoras a investir em Miami e em outras cidades da Flórida, como Fort Lauderdale.

Sua construtora atua como uma aglutinadora de investimentos e recursos. Ela recolhe o investimento do incorporador brasileiro, contrata arquitetos, engenheiros e mão de obra de construção e desenvolve os projetos na Flórida. "Garanto 30% de retorno para os investimentos em construção", promete, enquanto aguarda convites para voltar a atuar.

Carlos Casasagrande com amigos no hospital em SP

Além da construtora, o ator toca projetos de publicidade no Instagram e viaja pelo mundo postando vídeos das lojas e marcas para as quais trabalha.

"Fui para o Peru e fiz anúncios de sapatos a hotel nas redes sociais", lembra. "Tudo foi patrocinado, passagens e hospedagem".

Susto
Na noite da última segunda-feira (24), Casagrande foi parar no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. "Por descuido, comi quinoa e sou extremamente alérgico. Vim parar no hospital com edema de glote", contou.

No Instagram, o ator agradeceu a dois amigos que o acompanharam até as 2h da manhã, principalmente um deles, que se recupera de uma cirurgia no abdome. "Esses caras pacientemente me levaram pro Einstein e aguardaram até que eu recebesse alta. Quem tem amigos, tem tudo".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.