Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo emprego

Fora da Globo, Rafa Brites reclama de pressão por ibope e vira coach na TV paga

Reprodução/TV Globo

Rafa Brites em participação no Altas Horas: ela terá programa sobre desenvolvimento pessoal no GNT - Reprodução/TV Globo

Rafa Brites em participação no Altas Horas: ela terá programa sobre desenvolvimento pessoal no GNT

ANA CORA LIMA

Publicado em 6/8/2019 - 4h37

Cinco meses depois de anunciar seu desligamento da Globo, Rafa Brites já está com novo emprego. Após virar coach na web, ela acaba de fechar contrato com o canal pago GNT para comandar um programa sobre desenvolvimento pessoal. Fora do ar desde que saiu do Vídeo Show, em abril de 2018, Rafa descarta um retorno tão cedo para a TV aberta. "Só volto se tiver autonomia. Não faço mais concessões por audiência", discursa.

"Eu me sinto pronta para falar em qualquer lugar. Mas, hoje, quero falar de coisas que me interessam. Tenho na mão um trabalho genuíno, que precisa ser apresentado em um lugar livre, sem pressão de números nem de linha editorial", afirma. 

Quando fala em "trabalho genuíno", Rafa Brites, de 32 anos, se refere ao projeto de desenvolvimento pessoal Transformando Sonhos em Realidades, de sua empresa de conteúdo motivacional. Há 20 anos, quando tinha apenas 12, a mãe do pequeno Rocco, de dois anos, foi estimulada pelo pai a estudar temas ligados à autoliderança. 

"Tenho várias formações em coaching, neurociência, self-management [autogestão] e me considero uma influenciadora de jornadas. Quando eu fiquei sem trabalhar, pensei o que poderia fazer que me desse prazer e também ajudasse os meus seguidores. Busquei a resposta no método familiar que pratico há anos, que é buscar objetivos e metas através dos sonhos." 

Estreia antes na web 

Apesar de Rafa fazer segredo sobre o canal com o qual fechou contrato, o Notícias da TV confirmou com a assessoria do GNT que a apresentadora é mesmo a nova contratada. Seu programa, ainda sem nome, deve começar a ser gravado no fim deste ano. Antes, a mulher do apresentador Felipe Andreoli vai estrear uma atração online, com um formato bem parecido --ela está prevista para setembro. 

"Montei uma infraestrutura para ter um canal novo e bem bacana na internet. Tenho agora um estúdio para gravar vídeos, fazer lives e receber convidados para entrevistas. Gosto de fazer programas interativos", assume Rafa. 

Com 1,8 milhões de seguidores no Instagram, ela admite que, muitas vezes, se assusta com a repercussão das redes sociais e faz um alerta: a maior parte do que aparece nos posts dos famosos está longe de ser a verdade. 

"Todo mundo tem problemas e, por mais que uma pessoa queira passar a sua vulnerabilidade porque existe a identificação com o problema do outro, ninguém expõe o que realmente acontece na sua casa ou com a sua família. Eu também faço isso. Não divido tudo. O mesmo acontece quando aparece aquela coisa de muito glamour, o que não é o meu caso", brinca.

Rafa não demora para completar seu raciocínio: "Existem muitas coisas que estão bem longe da verdade", deixa escapar a "influenciadora de jornadas".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.