Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Luis Salem

Fora da Globo há 4 anos, ator sonha com papel em Segundo Sol: 'Quero trabalhar'

Divulgação

O ator Luis Salem em foto de divulgação da peça que protagoniza em Salvador, Bahia - Divulgação

O ator Luis Salem em foto de divulgação da peça que protagoniza em Salvador, Bahia

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/6/2018 - 6h05

Após 24 anos de carreira em novelas e humorísticos da Globo, Luis Salem se mudou para Salvador, na Bahia, e virou fã de Segundo Sol. Confessa que gostaria de ter um papel na trama de João Emanuel Carneiro, que se passa na cidade. O ator de 54 anos gosta da vida mais pacata que leva na Bahia, mas ao mesmo tempo sente saudades da TV. 

"Claro que sinto falta [da TV], quero trabalhar. Mas a TV aberta é dinâmica, tem as pessoas que trabalham lá há 350 anos e tem os novos talentos que vão aparecendo, muita gente bacana. Falta sempre sinto, adoro fazer novela, conviver com os amigos. Mas infelizmente não recebi convites. Adoraria ter sido chamado pra fazer Segundo Sol, que é uma novela que se passa aqui", diz.

Sem contrato com a Globo desde que deixou o elenco do Zorra Total, em 2014, Salem conta fica ainda mais ligado em Segundo Sol por levar uma vida menos agitada em Salvador _que lhe permite, por exemplo, estar em casa para ver novela.

"É uma cidade mais calma, me trouxe mais tranquilidade. A própria vida social é outra. Eu vivo muito mais durante o dia do que à noite, escolhi isso pra mim. É uma cidade que acorda cedo, dorme cedo. Aos poucos, a gente vai entrando no ritmo. Tenho tido mais tempo para dedicar a mim mesmo, caminhar, fazer exercício, nadar. E faço um espetáculo de teatro aqui", conta.

Desde março deste ano, Salem protagoniza a comédia #ONovoBaiano, em que mistura histórias de sua vida de migrante com a trama de um personagem que interpretou no Zorra Total.

"O Doglas é um personagem baiano que fiz pra televisão, mas no Zorra se chamava Betânio. Aí eu juntei à minha própria história, do carioca que resolve ir pra Bahia, com a história desse baiano que está voltando pra cá. Ele mora na Finlândia", diz.

"[A peça] É sobre as razões que levam a gente a mudar de vida, uma visão bem-humorada dos problemas que a gente enfrenta quando resolve mudar de país, de cidade. Você é um estrangeiro de alguma forma, mas ao mesmo tempo vai ganhando características do lugar onde escolheu viver", explica.

reprodução/tv globo

Luis Salem ao lado de Taís Araújo na novela Anjo Mau (1997); ele interpretou um cabeleireiro

Renascimento baiano
Salem afirma que Betânio é um dos personagens que mais marcaram sua vida, pelo qual foi reconhecido durante muitos anos. O ator começou a carreira na Globo em 1990, na minissérie Desejo, e trabalhou em 14 produções na casa, como Vamp (1991), Anjo Mau (1997) e Sai de Baixo (2000).

Agora, enquanto negocia apresentações de sua peça até agosto, Salem aguarda ser chamado pela produção do GNT para gravar a quarta temporada de Os Homens São de Marte... E É pra Lá que Eu Vou, em que interpreta o melhor amigo da protagonista Fernanda (Monica Martelli).

Ele estima que as gravações comecem no final do ano. Aproveita o tempo livre até lá para escrever um roteiro de cinema (em parceria com a atriz Stella Miranda). Enquanto isso, também espera novas oportunidades.

"Aqui na Bahia me chamaram para participar de um projeto para uma TV local, mas está tudo ainda em processo. Eu me sinto meio que renascendo, as coisas estão aparecendo. Quando você resolve mudar os rumos da sua vida, tem que deixar tudo meio aberto, para ver o que vai acontecer", acredita.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.