Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILIPE CAVALCANTE

Ator de Chiquititas emagrece 34 kg: 'Parece que saiu uma criança de dentro de mim'

DIVULGAÇÃO/SBT E ACERVO PESSOAL

Filipe Cavalcante antes e depois do emagrecimento; ator de Chiquititas chegou a pesar 114 quilos - DIVULGAÇÃO/SBT E ACERVO PESSOAL

Filipe Cavalcante antes e depois do emagrecimento; ator de Chiquititas chegou a pesar 114 quilos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 10/8/2018 - 5h55

Filipe Cavalcante cresceu, emagreceu e em nada mais lembra o jovem Rafa, personagem que interpretou durante dois anos em Chiquititas (2013-2015), no SBT. Após uma intensa dieta somada a uma rotina de exercícios físicos, o jovem de 18 anos emagreceu 34 quilos e se transformou. "Parece que saiu uma criança de dentro de mim", brinca.

"Eu sempre gostei de comer de tudo, não tinha uma coisa que eu não gostasse. Meu problema era realmente a quantidade. Comia dois ou três pratos, e sempre pratos cheios", disse ao Notícias da TV.

A grande vilã em sua alimentação eram as massas. O ator diz que não faz muita questão de doces, mas perdia facilmente o controle com os carboidratos salgados.

"Nunca fui gordo no sentido de comer besteira, mas por comer bastante. Eu comecei a controlar mais o que eu comia, ver coisas mais saudáveis, comer menos, praticar exercícios físicos. É um choque de início, mas até que eu consegui lidar bem com a dieta", comenta.

Atualmente em reprise no SBT, Chiquititas mostra Filipe Cavalcante em sua antiga forma. Quando estreou na novela, tinha 14 anos e pesava 114 quilos. Hoje, aos 18, está com 80 e pretende emagrecer ainda mais.

Filipe Cavalcante exibe sua rotina de treinos nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

"Quero chegar aos 75 quilos. Falta pouco, mas além de emagrecer eu ganhei bastante massa muscular. Estou sendo acompanhado por um personal trainer e por uma nutróloga, que têm me ajudado nesse processo", explica.

A vontade de emagrecer surgiu antes de ser escalado para atuar em Chiquititas. Quando soube que havia conquistado o papel de Rafa, e que o personagem precisava estar acima do peso, ele interrompeu a dieta para poder realizar o sonho de atuar em uma novela.

"Eu decidi emagrecer porque quando a pessoa é mais magra ela tem mais oportunidades de trabalho. São poucos os papéis para pessoas acima do peso. E eu quero seguir nessa carreira", admitiu.

Fora da TV desde o fim de Carinha de Anjo (2017), quando fez uma breve participação, Filipe Cavalcante tem feito testes para conseguir um novo papel na TV e tem se dedicado a trabalhos como dublador.

"E também faço faculdade de Engenharia de Materiais. Meu sonho é conseguir me manter como ator, mas preciso ter um plano B", diz.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.