Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Benício

Filho de Luciano Huck e Angélica sofre acidente e é operado com traumatismo

Reprodução/Instagram

Luciano Huck com o filho Benício, de 11 anos, que se acidentou na tarde de sábado (22) no mar - Reprodução/Instagram

Luciano Huck com o filho Benício, de 11 anos, que se acidentou na tarde de sábado (22) no mar

REDAÇÃO

Publicado em 23/6/2019 - 8h03
Atualizado em 23/6/2019 - 15h20

Benício, de 11 anos, filho de Angélica e Luciano Huck, sofreu um acidente praticando wakeboard no sábado (22) em Ilha Grande (Rio de Janeiro). A família aproveitava o feriado na região da Costa Verde. O pré-adolescente foi levado de helicóptero pelo pai para Hospital Copa Star por volta da meia-noite e segue internado. Operado pela equipe de neurocirurgia, ele teve traumatismo cranioencefálico. Não há previsão de alta.

Segundo o boletim médico divulgado na tarde deste domingo (23), a cirurgia realizada por Gabriel Muffarej ocorreu sem intercorrências e Benício passa bem. "O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico", informa o comunicado do hospital que fica na Cidade Maravilhosa, onde a família do paciente mora.

No Instagram, o apresentador Luciano Huck se pronunciou sobre o acidente do seu segundo filho ainda pela manhã.

reprodução

Laudo médico divulgado sobre o estado de saúde de Benício, filho do casal de apresentadores

"Para evitar informações desencontrada que já circulam. Nosso filho, Benício, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na baia da Ilha Grande (RJ). Ele foi operado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem. Ele está sendo assistido pelo Dr. João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva", explicou o apresentador da Globo.

As informações iniciais eram de que o filho internado seria o mais velho do casal, Joaquim, de 14 anos, mas o apresentador esclareceu que foi Benício quem sofreu o acidente. O menino fazia wakeboard, esporte aquático em que o participante se equilibra em uma prancha puxada por uma lancha.

De acordo com o jornal O Globo, Huck chegou com o filho em estado grave na emergência pediátrica do hospital Copa D'or. O paciente, então, foi encaminhado para o Copa Star, da mesma rede.

Veja a nota divulgada por Luciano Huck:

Ver essa foto no Instagram

Agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e fé. Estamos todos bem, e o Beni se recuperando. 🙏🏻

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

No começo da manhã, o hospital confirmou a internação ao Notícias da TV, mas não foi autorizado a divulgar detalhes sobre o estado de saúde do filho de Huck.

Na tarde de ontem, Luciano Huck postou em seu Instagram uma série de vídeos durante o passeio de barco com a família. Seus filhos, Joaquim, Benício e Eva observavam uma baleia.

"Olha Joaquim, olha, Beni, está vendo, Eva? Está mais pertinho, bem devagarzinho e está super calminha, hein. Nós somos os Whale Watchers da Ilha Grande", falou o apresentador. Em seguida, o marido de Angélica fez outro post assistindo ao jogo do Brasil contra o Peru pela Copa América.

Famosos se solidarizam

Depois que o titular do Caldeirão do Huck se pronunciou sobre o acidente do filho, as celebridades prestaram apoio à família. O jogador de futebol Neymar Jr deixou um coração vermelho na publicação do apresentador.

Além do coração, as atrizes Flávia Alessandra e Juliana Paes postaram também uma mãozinha de oração, se juntando ao grupo que enviou mensagens positivas a Benício.

O humorista Leandro Hassum prestou apoio por meio da fé. "Orando, irmão", escreveu. A apresentadora do GNT Fernanda Rodrigues também desejou uma boa recuperação ao menino. "Luu, rezando aqui. Beijos em vocês", disse.

Reprodução/ tv globo

Avião que caiu com o apresentador Luciano Huck, Angélica, três filhos e duas babás em 2015

Acidente aéreo em 2015

Em 24 de maio de 2015, toda a família Huck sofreu um acidente aéreo. Angélica viajou ao Mato Grosso do Sul para gravar um programa especial do Estrelas, no Pantanal, e foi acompanhada pelo apresentador, os três filhos e duas babás.

Ninguém se machucou gravemente com o impacto da aeronave no solo, já que o piloto precisou fazer um pouso de emergência em uma fazenda. Ainda assim, o episódio ajudou a despertar na apresentadora a síndrome do pânico, doença que já dava sinais de sua presença no inicio da juventude da loira.

"Antes [do acidente de avião] eu já tinha ensaiado esse pânico com 20 e poucos anos. E tive algumas vezes. Então, já vinha no processo pelo excesso desde muito cedo", disse, em entrevista recente ao Gshow.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.