Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KOBE BRYANT

Famosos homenageiam estrela da NBA, que morreu em acidente aéreo

Jonathan Daniel/Getty Images

Imagem de Kobe Bryant segurando uma bola de basquete

Kobe Bryant, lenda mundial do basquete, morreu aos 41 anos em acidente de helicóptero; famosos prestaram homenagens

REDAÇÃO

Publicado em 27/1/2020 - 11h35

O ex-jogador da NBA, Kobe Bryant (1978-2020), morreu no domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero na Califórnia, Estados Unidos. A filha dele, Gianna Maria-Onore Bryant (2006-2020), de 13 anos, também estava a bordo e não sobreviveu. A notícia da morte do astro do basquete comoveu o mundo inteiro, e famosos lamentaram e prestaram homenagens a Bryant.

Apresentadores de telejornais esportivos como Mylena Ciribelli, Felipe Andreoli, José Ferreira Neto e Hortência Marcari, que é ex-jogadora de basquete e comentarista esportiva nos canais SporTV, postaram em suas redes sociais fotos com o atleta e se mostraram abalados com a notícia.

Marcos Mion, fã declarado do esporte, também usou as redes para homenagear o jogador, que é um de seus ídolos. "Todo mundo sabe a importância do Rocky [Balboa] na minha vida, se o único ao lado dele é o Kobe, nada mais precisa ser dito sobre a importância dele pra mim", escreveu o apresentador da Record.

View this post on Instagram

Quanto mais a gente conversava, mais eu pensava “Meu Deus esse cara é D E M A I S!” . Muito inteligente, espirituoso, simplesmente gente boa! Não parecia o cara que me deixava sem piscar desde que estreou na NBA. Porque aquele Kobe lá é um dos maiores ídolos que o mundo já conheceu, mas esse aqui tá dando risada e falando sobre tênis comigo há horas! Só falta trazerem uma breja e uma porção que a gente vira a noite, era a sensação. . A dor que sinto hoje é pelo homem que se foi. Um pai extremamente dedicado, aliás, um dos raros pais que me inspiram de verdade. Um homem que eu parava pra ler toda entrevista, assistir qq vídeo, bom...na mesa de centro da minha sala tem dois livros: uma edição de colecionador do Rocky Balboa e o Mamba Mentality do @kobebryant . Isso já resume tudo. Pq todo mundo sabe a importância do Rocky na minha vida, se o único ao lado dele é o Kobe nada mais precisa ser dito sobre a importância dele pra mim. . E eu ainda tenho a honra de guardar essa mensagem que ele escreveu pra mim: “Be epic” (seja épico). - PASSA PRO LADO - eu tento Kobêra, mas como você vai ser impossível. . . Que vc e a Gigi estejam juntos a Jesus e estejam sendo recebidos com muito entendimento, compreensão e amor e paz de Cristo. Vamos orar por eles e pela família que ficou aqui. Inclusive sua filha Capri, de apenas 6 meses...😭#FiqueEmPazKobe #Obrigado

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

View this post on Instagram

Dias de profunda tristeza no esporte mundial. Caras como @kobebryant deveriam viver para sempre. #RIP

A post shared by Craque Neto (@10neto) on

View this post on Instagram

Como eu lembro desse dia. Tive a honra de jantar com esta lenda, meu idolo no basquete. A Nike fez esse encontro entre nossos craques do basquete (Oscar, Varejao, Leandrinho...) e me convidou. Nunca vou esquecer. Na época a gente ainda ouvia CD e eu levei uns de RAP de presente pra ele. Inclusive esse do Pavilhão 9 que ta na mão dele. Quase todas as minhas camisas de basquete sao dele. E eu vou passando esse amor pra família... Hoje me lembrou da morte do Neil Peart, baterista do Rush. Meu telefone começou a pipocar mensagens. Todo mundo sabe o quanto eu sou fã do Kobe. Agora o Kobe Bryant vai ser estrela la no céu. Vai ser porque ja era aqui. Vai continuar brilhando como na quadra. Sempre nos lembrando de quão magico e incrível ele foi ma quadra e neste planeta. Rest in Power, Black Mamba. #thankyoukobe #kobebryant #blackmamba #mambamentality

A post shared by andreolifelipe (@andreolifelipe) on

Não foram só atletas do basquete que lamentaram a perda da lenda da NBA, maior campeonato norte-americano da categoria. Esportistas de várias modalidades também homenagearam o astro, entre eles Neymar, Marta Silva e Gabriel Medina. Confira:

View this post on Instagram

So sad! Big loss for the sport 🙏😔 Kobe B. God bless his family!

A post shared by G. Medina (@gabrielmedina) on

O jogador também foi lembrado na abertura do Grammy Awards 2020, que aconteceu ontem no Staples Center, ginásio do Los Angeles Lakers, time que consagrou o atleta como um dos maiores de todos os tempos. Alicia Keys e a banda Boyz II Men o homenagearam ao cantar à capela a música It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday, logo depois de um discurso da cantora. Assista:

Kobe também foi homenageado nos jogos da NBA. O primeiro lance da primeira partida após o anúncio de sua morte, entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, teve uma falta proposital causada por Fred VanVleet, que segurou a bola por 24 segundos, número da camisa que Bryant usava. No basquete, esse é o tempo máximo que um time pode ter a posse de bola antes de ela tocar no aro.

No jogo entre Denver Nuggets e Houston Rockets, uma foto do jogador foi exibida no telão com a data de nascimento e morte, enquanto a arena ficou com as luzes todas apagadas. Os jogadores fizeram um minuto de silêncio. A partida foi transmitida no Brasil pelo SporTV.

Lenda da NBA

Kobe Bryant iniciou sua carreira na principal liga de basquete norte-americana aos 17 anos, no Los Angeles Lakers. Com uma parceria imparável com Shaquille O'Neal, Kobe dominou a NBA entre 2000 e 2002. Tinha sangue frio em quadra e sede de vitória. As jogadas precisas lhe renderam o apelido de Black Mamba, uma cobra rápida e perigosa.

Foram 20 temporadas e 18 presenças no All-Star Game antes da sua aposentadoria, em 2016. Em seu jogo de despedida, com 37 anos, fez 60 pontos, em uma época marcada por lesões graves. Colecionou em sua jornada três prêmios como melhor jogador, cinco títulos da NBA e 81 pontos feitos em um só jogo, segundo maior número da história.

Com a seleção norte-americana, apelidada de Dream Team, conquistou dois ouros olímpicos. O jogador ganhou até um Oscar de melhor curta-metragem de animação por Dear Basketball, em que declarava seu amor pelo basquete.

Morte

Kobe e a filha estavam em um helicóptero a caminho de um jogo de basquete da garota, no ginásio da família. A aeronave caiu e causou um foco de incêndio na tarde de domingo (26). O site TMZ foi o primeiro a anunciar a morte do jogador e, horas mais tarde, a morte de Gianna. Outros seis passageiros também não sobreviveram ao acidente, além do piloto. As causas ainda estão sendo investigadas.

Bryant deixa a mulher, a modelo Vanessa Laine Bryant, e outras três filhas: Natalia Diamante (17), Bianka Bella (3) e Capri Kobe, de apenas seis meses. Gianna sonhava em seguir os passos do pai no esporte e jogava no Lady Mambas, time feminino de Los Angeles. Era uma das promessas para a WNBA, liga feminina de basquete.

Bryant teve como ídolos os ex-jogadores Michael Jordan, Magic Johnson e Oscar Schimidt, que lamentou a perda em seu perfil no Instagram: "Hoje morreu uma parte do basquete", escreveu o brasileiro. Confira:

View this post on Instagram

Mais do que um atleta, um ser humano fora de série, que tinha uma força criativa fora do comum. Descanse em paz, Kobe.

A post shared by Oscar Schmidt (@oscarschmidt14) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.