Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XÔ, SEDENTARISMO!

Exercícios em casa: Famosas dão dicas de treinos para enfrentar a quarentena

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com Gracyanne Barbosa, Anitta e Marina Ruy Barbosa

Gracyanne Barbosa, Anitta e Marina Ruy Barbosa: exercícios em casa para manter a saúde física e mental

REDAÇÃO

Publicado em 27/3/2020 - 5h43

Anitta, Marina Ruy Barbosa e Gracyanne Barbosa são algumas das famosas que não deixaram de treinar mesmo diante do decreto de quarentena por causa do coronavírus. Com as academias fechadas e o isolamento social, as celebridades têm estimulado seus seguidores a manterem a saúde mental fazendo exercícios em casa sem a necessidade de grandes equipamentos.

A funkeira Anitta, por exemplo, acionou o personal Chico Salgado, que indicou como manter o corpo ativo usando apenas uma cadeira e uma toalha. Gracyanne Barbosa, por sua vez, inovou e criou a hashtag #quarentreino em seu Instagram, com dicas para malhar no período de confinamento por causa da pandemia.

Anitta: Top, barriga de fora e fôlego em dia

Anitta foi uma das primeiras famosas a sugerir exercícios em casa para seus seguidores. Na transmissão ao vivo de 20 de março, a funkeira treinou pesado sob o comando do personal Chico Salgado. Em quase 40 minutos de malhação, a funkeira ensinou que dá para treinar subindo e descendo da cadeira. Basta ter disposição.

Solange Frazão: Bumbum durinho

Primeira musa fitness brasileira, Solange Frazão passou a publicar vídeos diários em seu Instagram. E ela foi além: se comprometeu a fazer transmissões ao vivo todos os dias da semana (sempre às 16h) pensando no bem-estar que os treinos proporcionam. Profissional reconhecida, ela dividiu suas aulas em temas. O vídeo acima, por exemplo, foi feito para quem está no nível intermediário no quesito malhação. "Quem faz exercícios em casa tem que ter responsabilidade e autoconhecimento", avisou no Instagram.

Marina Ruy Barbosa: Saúde mental

Marina Ruy Barbosa tirou o fôlego dos internautas durante 50 minutos de treino em seu Instagram, em 19 de março. Acompanhada do personal Rodrigo Sangion, a atriz ressaltou a importância dos exercícios físicos para a saúde mental.

"Decidi fazer esse treino em conjunto com vocês para a gente continuar treinando, mexendo o corpo, trabalhando a mente. Eu confesso para vocês que já estou ficando bem agoniada, e isso me gera crise de ansiedade. Tenho que manter minha cabeça trabalhando e meu corpo também", disse.

Gracyanne Barbosa: Bumbum na nuca

Gracyanne Barbosa não deixou de malhar após o decreto da quarentena. Ela, que já tem uma academia toda equipada em sua residência, tem usado suas redes sociais para dar dicas de exercícios em casa aproveitando objetos comuns, como garrafas d'água como pesos. No vídeo acima, a musa fitness inclusive estimula a neta Alice, de apenas três aninhos, a praticar atividade como forma de brincar.

"Quem já treina, tem que continuar, e quem ainda não começou, acho que é uma ótima oportunidade para começar a cuidar de si, da saúde física e mental", indicou.

Gabriela Pugliesi: Sem desânimo

Diagnosticada com coronavírus, Gabriela Pugliesi precisou deixar os treinos de lado durante alguns dias. No entanto, a musa fitness não abandonou seus seguidores e sugeriu uma série de exercícios em seu Instagram. "Quarentena em casa. Porém, ninguém fica parado. Abre um espacinho aí", sugeriu em sua rede social.

Após uma semana sem treinar, Gabriela voltou a se exercitar levemente. Em seu Instagram, mostrou técnicas de alongamento para fazer na sala de estar. "Cada dia dou mais valor à saúde. Nada é à toa e Deus sabe de tudo. Fiquem em casa", pediu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.