Celebridades

CLIMÃO NO TWITTER

Porchat e Carioca do Pânico se estranham em público: 'Só de olho na lacração'

MONTAGEM/DIVULGAÇÃO

O comeadiante Márvio Lúcio, conhecido como o Carioca do programa Pânico, durante entrevista na Globo

Márvio Lúcio, o Carioca do Pânico, não gostou de crítica de Fábio Porchat em mensagem postada no Twitter

REDAÇÃO - Publicado em 22/09/2019, às 08h12 - Atualizado às 10h45

Márvio Lúcio, o Carioca, e o humorista Fábio Porchat trocaram farpas pelo Twitter. Após famosos declararem luto nas redes sociais por causa da violência no Rio de Janeiro, que fez mais uma criança vítima fatal neste fim de semana, o ex-Pânico postou uma mensagem apontando oportunismo dos artistas na tragédia. Disse que alguns estão "só de olho na lacração". Porchat criticou Carioca publicamente e levou uma invertida. 

"Você precisa se unir mais aos seus colegas da comédia, e não aparecer somente para lacrar", alfinetou Carioca, pedindo respeito ao apresentador do GNT. Depois, foi a vez de Gregório Duvivier entrar no meio e afirmar que lamenta por Carioca "está sendo manipulado" e achar que a "culpa [da violência] é da maconha".

O desentendimento pela rede social começou na noite de sábado (21), após os protestos pela morte da menina Ágatha Félix, 8 anos, durante uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, repercutirem o dia todo. 

O primeiro post foi do Carioca. "Só de olho na lacração, fazendo campanha contra a violência no Rio... Desculpa, mas tem muitos ali que todos sabem que gostam muito da farinha e da erva... Alimentam o mecanismo e querem bancar a paz? Hipócritas! É o poste mijando no cachorro", escreveu Carioca no final da tarde de sábado.

Porchat retuitou o comentário do colega de profissão, o criticando: "Vamos discutir a descriminalização então? Vamos discutir política pública? O que você sugere? Guerra as drogas? Não tem funcionado. Não sei se você chegou a ver que mataram uma menina de 8 anos. Mas a culpa é da lacração mesmo", cutucou o apresentador.

Segundo round

No rebate, o ex-Pânico pediu respeito à sua opinião e demonstrou toda a sua insatisfação com Porchat. "Pô, Nunca fui na sua TL [timeline], colocar o povo contra você, nunca! Respeito a sua opinião. 'Tipo peido de vaca e camada de Ozônio', não fui querer tirar uma lasca... Você precisa se unir mais aos seus colegas da comédia, e não aparecer somente para lacrar", alfinetou Carioca.

Até a manhã deste domingo, Porchat não tinha voltado a se manifestar na rede social. Não deu resposta ao colega que disse que ele só queria lacrar.

Porém, um amigo do apresentador, o também humorista Gregório Duvivier debochou da mensagem inicial de postada por Carioca: "Claro! A culpa é da maconha. Pqp. Gênio", escreveu.

A partir daí, a história ganhou novos contornos com Carioca revelando que já sentiu na pele o que é a violência no Rio de Janeiro.

"Vou te contar algo. Nessa violência do Rio, perdi meu primo PM [Policial Militar] há 13 anos. Meu pai foi baleado há 8 anos, ja vi um amigo ser assassinado. Fugi de São Gonçalo por traumaaa! Não olho a violência de binóculos do Leblon para o Vidigal", provocou o ex-Pânico.

Para quem não sabe, São Gonçalo é um município na região metropolitana do Rio, enquanto o Leblon é um dos bairros nobres da capital fluminense e que fica vizinho ao morro do Vidigal. Já lacração é uma gíria que significa fechar com chave de ouro, ser bem-sucedido, arrasar.

Drogas e tráfico

Dois minutos depois do Carioca responder Duvivier, o ator e escritor retrucou: "Meu amigo, sinto muito pelas suas perdas. Mas a maconha não tem porra nenhuma a ver com elas. Você tá sendo manipulado. A culpa é do Estado, a culpa é da proibição que, ela sim, fomenta o tráfico".

Duvivier e Porchat são profissionais multimídias e amigos, trabalhavam juntos no Porta dos Fundos. Já Carioca está fora da TV, dedicando-se principalmente ao teatro.

As mensagens com troca de farpas já contam com quase 50 mil curtidas. Muitos se manifestaram a favor e contra o Carioca ou o Porchat ou o Duvivier.

"Esses globais são um bando de imbecis, só aparecem pra querer lacrar mesmo", postou Rogério Pulga. "A turma da lacração tá que tá hoje fazendo política com a morte de uma inocente", comentou Charles Head.

"Há décadas executam gente, invadem casas, colocam fuzil na mão de garotos. O problema não é a droga, mas o aparato bélico desses caras, descriminalizar é outra questão. Não pense que a realidade das favelas é o que se vê nas bocas de fumo da zona sul", escreveu Victor Rosemberg em resposta ao comentário de Porchat.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

A atriz Fabiula Nascimento em cena da novela Bom Sucesso, da TV Globo, em que interpreta Nana

VAI FAZER EM LONDRES

Grávida e sem saber quem é o pai, Nana cogita aborto e choca

O elenco da versão de 1994 de Éramos Seis: Silvio Santos usou a intuição para emplacar um sucesso

MEMÓRIA DA TV

Em 1994, sexto sentido de Silvio Santos desafiou a Globo com Éramos Seis

A atriz Juliana Paes contracena com Bruna Hamú Caio Castro em A Dona do Pedaço, novela da Globo

REVIRAVOLTA

A Dona do Pedaço: Após drama, Maria da Paz vira o jogo e fica famosa

Julia Dalavia (Laila) e Renato Góes (Jamil) em cena de Órfãos da Terra

CRÍTICA

Após início empolgante, Órfãos da Terra se revela uma 'ejaculação precoce'

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Chiclete desconfia de Berta e salva Vivi

2

Bom Sucesso: Nana descobre traição e faz Diogo pagar caro; saiba

3

A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá volta por cima e expulsa Fabiana

4

A Dona do Pedaço: Após encontro proibido, Vivi falha e sofre castigo

5

A Dona do Pedaço: Policial ameaça Josiane com tesoura

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Com quem Maria da Paz deve ficar em A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Montagem das atrizes Ester Expósito, Cecilia Suárez e Carmen Maura
A atriz Monique Alfradique como a policial Yohana em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo
A atriz Olivia Colman sentada no sofá com dois cachorros na terceira temporada de The Crown
O ator Patrick J. Adams atua em um tribunal da série Suits, na pele do advogado Mike Ross