Celebridades

Elcio Coronato

Ex-Legendários articula relançamento da Playboy; relembre capas mais vendidas

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Elcio Coronato como repórter em vídeo para o canal da Playboy Brasil no YouTube

Elcio Coronato foi repórter do Legendários, na Record, e embaixador da Playboy Brasil no YouTube da revista

ELBA KRISS - Publicado em 23/01/2020, às 05h08

Dois anos após encerrar suas atividades no país, a Playboy Brasil engatinha uma possível volta às bancas. O curioso é que investidores buscaram Elcio Coronato, ex-repórter do programa Legendários (2010-2017), da Record, para a missão. "As pessoas continuam me associando à marca [Playboy]. Conheço muitas pessoas de diversas áreas e o dono de uma empresa de comunicação veio até mim com esse interesse", conta ao Notícias da TV. Coronato foi "embaixador" da revista.

"Fizemos algumas reuniões, expliquei os detalhes e passei uma estimativa do orçamento anual, tanto da operação quanto do licenciamento. Estamos ainda na fase de preparação do planejamento para apresentar para a matriz", adianta o ex-colega de Marcos Mion.

O projeto de ressuscitar o produto deve ser enviado para a Playboy Enterprises, nos Estados Unidos, em fevereiro. Coronato é uma figura conhecida na televisão e internet. Além da Record, ele passou pela MTV Brasil. No YouTube, o ex-repórter tem mais de 1 milhão de inscritos em seu canal sobre inteligência social.

Sua relação com o título masculino começou em 2017, quando foi embaixador e diretor de conteúdo da publicação. O trabalho foi potencializar o canal da revista na plataforma de vídeos do Google. "Batemos 15 milhões de visualizações com conteúdo novo e original de comportamento", ressalta.

Juju Salimeni: capa mais relevante para Elcio Coronato

Para relançar a publicação, Elcio está com "um planejamento impecável para conhecer o novo público". "O faturamento não virá diretamente da revista, mas indiretamente. A revista é o grande chamariz mas não pode ser o principal produto. O faturamento tem que vir da assinatura de conteúdo online e de eventos", frisa ele.

Coronato não adianta os números para o retorno sob o pretexto de ser um "erro estratégico" divulgar qualquer valor. Ele vai além e lista a falta de planejamento como a principal falha da PBB Entertainment, que publicou o título entre 2016 e 2018, depois que a Editora Abril tirou a marca de seu catálogo.

"A principal divergência que existia entre mim e a PBB é que eles acreditavam que o faturamento viria da revista. Esse foi o erro crucial", alfineta. Coronato ressalta que o primeiro passo é reunir investimento e conseguir a aprovação da matriz. O segundo será ir atrás das famosas para os ensaios.

Para o ex-repórter, a capa de Juju Salimeni de outubro de 2017 foi a mais relevante durante sua passagem pelo grupo editorial. A ex-assistente de palco do Legendários tirou a roupa duas vezes para a publicação. A primeira foi em janeiro de 2010.

Relembre as cinco capas mais vendidas da Playboy no Brasil: 

Reprodução/Editora Abril

Joana Prado e Suzana Alves lideram as capas mais vendidas na história da Playboy no Brasil


1º lugar - Feiticeira

Em dezembro de 1999, Joana Prado apareceu só de véu para alegria dos telespectadores do Programa H (1996-1999), comandado por Luciano Huck na Band. A revista vendeu 1,247 milhão de exemplares.

2º lugar - Tiazinha

Em março de 1999, Suzana Alves, outra personagem criada pelo Programa H tirou a roupa e animou a imaginação de 1,223 milhão compradores da revista.

REPRODUÇÃO/EDITORA ABRIL

Adriane Galisteu, Scheila Carvalho e Sheila Mello: grandes acertos de vendas da Playboy Brasil


3º lugar - Adriane Galisteu

Em agosto de 1995, a apresentadora celebrou os 20 anos da publicação e tirou o fôlego do público ao aparecer se depilando em uma das fotos. Vendeu 961.527 exemplares.

4º lugar - Scheila Carvalho

A morena do É o Tchan posou para a publicação em fevereiro de 1998. Vendeu 845.168 mil revistas surfando na onda do axé. Ela fez cinco ensaios para a revista.

5º lugar - Scheila Carvalho e Sheila Mello

De seios de fora e com fotos na Amazônia. Foi assim que a dupla do É o Tchan posou para a publicação masculina e vendeu 838.206 exemplares. A capa é de setembro de 1999.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Montagem dos autores Benedito Ruy Barbosa, Walther Negrão e Aguinaldo Silva

NOVOS TEMPOS

Com recorde de novos autores, Globo dispensa veteranos; veja o próximo

O flameguista Bruno Henrique comemora gol marcado pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro

MUDANÇAS NO CALENDÁRIO

Globo quer 'reposicionar' estaduais para ter Brasileirão o ano inteiro

Montagem com Thelma Assis, Lucas Gallina e Marcela Mc Gowan

ELENCO SAÚDE

Anestesista, fisioterapeuta e ginecologista: BBB20 é o Grey's Anatomy da Globo

A atriz Vitória Strada com camiseta branca em cenário da nova novela das sete da Globo, Salve-se Quem Puder

VAI SER BABÁ ESPIÃ

Princesa pateta de atriz é aterrorizada por crianças em Salve-se Quem Puder

+ Lidas

1

Zeca Camargo assina com a Band após deixar a Globo e vai ser diretor

2

Fina Estampa: Chiara recebe ultimato de Vilma e se assusta

3

Paolla Oliveira revela decepção com minissérie da Globo: 'Cena de bunda'

4

Por onde andam atores que foram campeões de cartas na Globo?

5

Band suspende gravações do MasterChef; equipe vai a hospital por Covid-19

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Carolina Dieckmann está agachada apertando o rsoto de malvido salvado, deitado no chão de olhos fechados, em cena de Fina Estampa
Michelle Gianella chorando na bancada de um telejornal da TV Gazeta
Reprodução de imagem de Flávia Noronha e Íris Stefanelli em ensaio fotográfico no Instagram
Na praia, Cassandra (Juliana Paiva) grita ao ver que está queimada demais enquanto leva uma bronca de Adele (Jéssica Ellen)