Celebridades

GABRIEL WAINER

Ex-galã de Malhação cria 'Universo Marvel brasileiro' e lança série de herói

 -

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 24/10/2018, às 05h35

Lançado em Malhação em 2006 como intérprete do vilão Edu, Gabriel Wainer abriu mão da carreira de ator para se aventurar em outras histórias. No caso, os quadrinhos. O ex-ator de 34 anos se associou ao quadrinista Luciano Cunha, criador do anti-herói O Doutrinador, para lançar uma versão brasileira do Universo Marvel, em que filmes e atrações de TV se interligam em uma grande aventura. O primeiro longa estreia no dia 1º; a série, em março.

"O projeto [de adaptar o Doutrinador para o audiovisual] chegou nas minhas mãos por meio de um amigo. Ele me contou que o Luciano queria transformar tudo em um filme. Nós marcamos de nos encontrar para tomar uma cerveja e, depois da quarta, já estávamos discutindo um universo inteiro. O Luciano falava: 'Precisa investir em quadrinho, tem muita HQ boa no Brasil, é um manancial de criatividade'. E é mesmo."

Mas o Doutrinador é apenas o primeiro passo para iniciar o que eles chamam de Universo Guará _uma referência à empresa Guará Entretenimento, criada pelos dois. O personagem, interpretado por Kiko Pissolato (de Amor à Vida) no cinema e no canal Space, será a pedra fundamental da qual sairão muitos personagens _mais ou menos como o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) foi o início do Universo Marvel.

"Quando idealizamos o Universo Guará, já era essa a ideia. Uma das missões é levar para o cinema e a televisão os outros personagens. Já temos 12 protagonistas definidos, oito bem construídos, três prontos para serem apresentados neste ano. A Penélope, por exemplo, vai aparecer na série do Doutrinador", explica Luciano Cunha. "Já pensamos em como todos esses personagens se ligam", completa Wainer.

Migrar da televisão para um papel atrás das câmeras foi uma transição natural para Gabriel. Filho do cineasta Bruno Wainer, responsável pela produtora Downtown Filmes, e primo do fotojornalista e documentarista João Wainer, ele está mais do que acostumado ao ambiente de bastidores cinematográficos. Agora, abusa da visão empreendedora para transformar as HQs em um grande mercado.

márcio de souza/tv globo

Gabriel com os atores Luiza Valdetaro e Bernardo Melo Barreto: os astros da Malhação 2006

"Não é apenas um filme, uma série. O Universo Guará tem vários outros projetos, licenciamento de marcas, é um projeto bem costuradinho", adianta, empolgado. Até brinquedos dos personagens chegarão às lojas.

Em família
Sem aparecer na TV desde Passione (2010), quando interpretou o ciclista Chulepa e contracenou com atuais protagonista da Globo, como Cauã Reymond e Bianca Bin, o ator até brinca quando questionado se faria uma ponta em uma das produções do Universo Guará. "Eu quero fazer O Doutrinador 2. Quero ser alguém que morre na continuação", conta, em meio a risadas.

Papéis do tipo não faltarão. Afinal, o anti-herói de Pissolato distribui tiros para todos os lados em sua primeira incursão cinematográfica _as comparações com o gringo Justiceiro, da Marvel, são inevitáveis. Mas, para dar um tempero tupiniquim à produção, os vilões "doutrinados" são políticos corruptos, que invariavelmente terminam com uma bala na cabeça e partes do cérebro espalhadas no chão.

joão cotta/tv globo

Com Cauã Reymond em cena de Passione: galã trocou a atuação por histórias em quadrinhos

O atual momento do país é frutífero para as mentes por trás do Doutrinador _que foi reformulado em 2013, durante as manifestações populares de junho, para ganhar essa conotação de justiceiro das multidões.

"Temos dois roteiros de HQ prontos, um para ser lançado no primeiro semestre. No audiovisual, estamos em suspensão para aguardar o resultado do filme e da série, mas já temos um planejamento também. Afinal, político corrupto no Brasil é igual Gremlin: se você joga água, eles se multiplicam", brinca Wainer.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Laureta (Adriana Esteves) em cena da novela; cafetina vai ganhar 'cafungada' do ex-amante - Fotos: Reprodução/TV Globo

Últimos capítulos

Segundo Sol: Laureta beija Severo e oferece sexo de despedida

José Luiz Datena ficou sem reação com cobra fazendo necessidades ao vivo no Brasil Urgente - REPRODUÇÃO/BAND

TV ANIMAL

Cobra faz cocô ao vivo no Brasil Urgente e deixa Datena constrangido

Foto tirada para comemorar o 65º aniversário da Record virou motivo de rebelião entre os apresentadores - DIVULGAÇÃO/RECORD

VAIDADES

Apresentadores se rebelam e ameaçam boicotar amigo secreto

Bárbara Evans protagonizará a segunda temporada de Alto Leblon, que estreia em abril no canal E! - LEO FRANCO/AGNEWS

ALTO LEBLON

Após flopar como atriz, Bárbara Evans fará reality de patricinhas

+ Lidas

1

Bom Sucesso: Noite de sexo entre idosos deixa filha maldosa em choque

2

Josiane e Régis terminam juntos em viagem; entenda

3

A Dona do Pedaço: Maria da Paz dá golpe de sorte e surpreende Fabiana

4

Camilo faz algo bom e surpreende no julgamento de Josiane

5

Bom Sucesso: Paloma passa noite com Alberto e acaba com segredo dele

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Imagem de Lucas Viana sorrindo na academia de A Fazenda 11
Imagem de Lucas Viana na grade do galinheiro onde Hariany Almeida estava cuidando das aves
A atriz Juliana Paes, com uma expressão de choro como Maria da Paz, conversa com Marcos Palmeira (de costas), o Amadeu em A Dona do Pedaço
Camila Pitanga no Superbonita, programa que apresenta no GNT