Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-A FAZENDA

Denise Rocha arruma briga na Justiça para poder acessar o próprio Instagram

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Denise Rocha em ensaio para seu Instagram em abril de 2020

Denise Rocha em ensaio para seu Instagram; vice-campeã de A Fazenda 6 teve Instagram bloqueado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2020 - 23h00

Denise Rocha, vice-campeã de A Fazenda 6 (2013), enfrenta uma dor de cabeça. A influenciadora digital teve seus perfis no Instagram e Facebook bloqueados e perde dinheiro a cada dia. Sem retorno das empresas responsáveis, ela arrumou briga na Justiça para poder acessar suas contas nas redes sociais. "Tiro cerca de R$ 9 mil por semana. Quem trabalha com isso ganha por publicação", conta ao Notícias da TV.

Há duas semanas, a artista, atualmente com 35 anos, vive o drama de ter sido desativada de suas próprias páginas nas redes sociais. Primeiro, ela perdeu o Facebook com a justificativa de que ela estava se fazendo passar por uma pessoa pública.

"Como posso estar me passando por eu mesma? Está complicado. É para rir", desabafa. Depois, ela se viu diante de uma pane no celular, que travou repentinamente a deixando assustada. "Quando recuperei [o aparelho] não entrava de jeito nenhum [no Instagram]. Tentei pelo computador e de diversas formas. Até que tiver que entrar com a ação", detalha.

A modelo afirma que tentou acessar sua conta seguindo todas as normas sugeridas pelo suporte da própria rede social, mas não teve sucesso. Diante disso, nesta semana, Denise acionou seu advogado, Newton Dias, para uma ação contra o Google e o Facebook por danos morais e direito de imagem. O processo corre no 6º Juizado Especial Cível de Brasília.

"Estou muito estressada. Eles [o Instagram] não têm um número de telefone, nem nada. Só se comunicam por e-mail. Entrei com uma ação contra eles, só que a Justiça marcou a audiência para o final de agosto", reclama.

Após protocolar o processo, a influenciadora viu a Justiça marcar uma conciliação com as empresas responsáveis para o dia 25 de agosto, o que a deixou perplexa. "Não posso ficar sem meu Instagram. Estou há 15 dias estacionada", aponta.

"Nessa época de Covid-19, o fórum está complicado. Já pedi uma liminar dizendo que trabalho com Instagram, que sou pessoa pública. Só que o Distrito Federal não está despachando fisicamente, só pelo WhatsApp. Imagina ter que fazer essas coisas por mensagem? Não consigo despachar a liminar, não consigo fazer nada. Estou engessada", protesta ela, que também é advogada.

Prejuízos 

Segundo a ex-peoa, a cada dia que passa ela perde dinheiro, uma vez que mantém sua renda como influenciadora digital. "Eu ganho minha vida com o Instagram, com postagens e ações. Não posso ficar sem ele. Não consigo nem dizer para as pessoas que tenho contrato que estou sem meu perfil", desabafa.

Com 517 mil seguidores em sua página, Denise faturava ao fazer publicidade em sua página. "Tenho muitas empresas com as quais fechei propaganda. Quem trabalha com isso ganha por publicação nos Stories e no feed", entrega.

A digital influencer costumava fechar seus contratos com parceiros diretamente via mensagem privada da plataforma. Aconselhada por seu advogado, bloqueou seu acesso a sua conta bancária. "Ele tem medo de que as pessoas peguem informações bancárias. Então, bloqueei meus cartões. Está tudo travado", afirma.

Criar um outro registro na rede para continuar trabalhando está fora de cogitação para a modelo. "O meu perfil já tem visibilidade, é verificado e tenho seguidores reais. Essa atividade conta muito na hora de fechar alguma coisa. Tenho muito acesso, graças a Deus. Por isso que eu fico mais indignada", afirma.

"Nesta quarentena está todo mundo se reinventando. Como eu já trabalhava com mídia social, continuei. O Instagram não liga, não faz nada. Acho um absurdo essa falta de resposta", finaliza.

A última publicação de Denise no Instagram foi em 13 de junho. No registro, ela aparece de maiô em uma piscina. Confira a última postagem da ex-A Fazenda antes de ser bloqueada na rede:

Ver essa foto no Instagram

Ótimo sábado para vcs ! 🦋

Uma publicação compartilhada por Denise Rocha (@deniserocha.oficial) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.