Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEIGH-ALLYN BAKER

Ex-atriz da Disney choca fãs ao se declarar contra o uso de máscara: 'Não é lei'

REPRODUÇÃO/DISNEY

A atriz Leigh-Allyn Baker segura Mia Talarico no colo na série Boa Sorte, Charlie, da Disney

Leigh-Allyn Baker segura Mia Talarico na série Boa Sorte, Charlie; atriz que viveu mãe na série causou polêmica

REDAÇÃO

Publicado em 29/6/2020 - 12h03

Famosa por interpretar a matriarca da família Duncan em Boa Sorte, Charlie! (2010-2014), da Disney, Leigh-Allyn Baker chocou fãs da série ao se declarar contra o uso de máscara em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19). A atriz de 48 anos disse nas redes sociais que a proteção para evitar a contaminação é uma escolha individual. "Não é lei. Apenas uma sugestão exagerada", escreveu ela.

No Twitter, a declaração de Leigh-Allyn foi feita em resposta à publicação do pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Joe Biden. No tuíte, o norte-americano compartilhou uma foto de si mesmo com a proteção. "Use uma máscara", pediu ele na postagem, que desagradou a ex-Disney.

"[Usar máscara?] Não, obrigada. Você faz o que você quer", declarou a intérprete de Amy Duncan, para a surpresa de vários internautas. "Meu pai quase morreu de Covid-19. Podia ser você, poderia ser seu marido, ou seu filho. Mas você faz o que você quer", ironizou uma internauta identificada como Rosie. 

"Boa Sorte, Charlie! costumava ser minha série favorita. Amy costumava ser minha personagem favorita. Agora nunca vou conseguir assistir da mesma forma como antes", lamentou Sim Ran.

A atriz respondeu o seguidor de forma irritada. "Mas de alguma forma, eu sou odiada, cancelada, rotulada incorretamente, chamada de mentirosa sobre tudo por  questionar a narrativa em um ano político", se defendeu ela.

Confira algumas reações no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.