Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFRATERNIZAÇÃO

Equipe do Cidade Alerta faz festa no dia do velório de Gugu, e Bacci se justifica

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Repórteres do jornal Cidade Alerta, da Record, posam com o apresentador Luiz Bacci (de preto, ao centro) durante festa nesta quinta-feira (28)

Repórteres do Cidade Alerta posam com o apresentador Luiz Bacci (de preto) durante festa nesta quinta (28)

REDAÇÃO

Publicado em 29/11/2019 - 12h01

A equipe do Cidade Alerta realizou uma festa de fim de ano na noite de quinta-feira (28), enquanto o corpo de Gugu Liberato (1959-2019) era velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O apresentador Luiz Bacci, que horas antes apareceu com semblante abalado no velório, subiu ao palco e se justificou com discurso de homenagem a Gugu. "Se hoje eu estou aqui podendo confraternizar com vocês, é graças a ele", disse.

Nos bastidores da emissora, a comemoração não foi muito bem vista, mas não houve críticas publicamente. A festa contrastou com o tom de consternação adotado pela Record, homenageando Gugu em praticamente todos os programas da casa.

Questionada se houve iniciativa para adiar ou cancelar a confraternização de fim de ano do Cidade Alerta, a Record disse, em nota, que a festa não foi realizada pela emissora de Edir Macedo. "Trata-se de uma inciativa particular", completou. 

Bacci participou da festa com a mesma roupa que usou no velório. No meio do evento, o comandante do Cidade Alerta subiu ao palco para agradecer à equipe do jornal e a Gugu. "Pela dedicação, pelo empenho, pelo sangue na veia de quem faz o Cidade Alerta, de quem faz o programa com coração. Se não fosse o Gugu eu não estaria aqui. Meu coração dói", falou. 

Bacci e Liberato trabalharam juntos no Gugu, programa exibido pela Record entre 2015 e 2017. O titular do Cidade Alerta foi apresentador eventual da atração semanal.

O evento também exibiu um vídeo de homenagem ao apresentador do Canta Comigo, enterrado nesta sexta-feira (29). Gugu sofreu um acidente em sua casa em Orlando no dia 20 de novembro e teve sua morte confirmada dois dias depois.

Pelas redes sociais, diversos repórteres compartilharam vídeos e fotos da confraternização e apareceram sorrindo, dançando e cantando. Lilliany Nascimento usou a ferramenta de Stories para mostrar parte de sua cobertura do velório diretamente da Assembleia Legislativa de São Paulo, e logo na sequência fez vídeos da comemoração. 

Nos registros analisados pela reportagem, todos apareceram felizes e sorrindo, diferentemente dos rostos tristes ao longo do dia, durante a cobertura da despedida a Gugu Liberato.

Confira algumas das publicações de repórteres do Cidade Alerta:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.