Celebridades

No SóTocaTop

Em estreia como apresentador, Luan Santana sente 'uma pancada atrás da outra'

Fabio Rocha/TV Globo

Luan Santana apresentará seu primeiro programa na Globo, o musical SóTocaTop - Fabio Rocha/TV Globo

Luan Santana apresentará seu primeiro programa na Globo, o musical SóTocaTop

FERNANDA LOPES - Publicado em 06/07/2018, às 05h24

Novo funcionário da Globo, Luan Santana ainda está se habituando ao trabalho de apresentador. A partir do próximo dia 14, ele aparecerá ao lado de Fernanda Souza nas tardes de sábado da emissora, à frente do programa musical SóTocaTop. A nova atração terá como convidados os artistas mais ouvidos pelo público nas rádios e na internet, e Luan conta que cada hit tocado no palco é uma "pancada" diferente que ele leva.

"A sensação que eu tive quando a gente gravou é que era uma pancada atrás da outra. Não dá tempo nem de respirar. A dinâmica do programa está muito legal. [No programa piloto,] Saía o MC Kekel, já vinha [o funk] Só Quer Vrau, depois Fernando e Sorocaba, uma pancada atrás da outra. Eu e a Fernanda olhávamos assim… Era uma festa", explica.

Com dez anos de carreira como cantor sertanejo, Luan Santana já havia se aventurado na TV no Canta, Luan (2017), do Multishow, mas essa é sua primeira vez na TV aberta. O projeto do SóTocaTop foi desenvolvido pelo diretor Raoni Carneiro, que correu para contratar Santana assim que a ideia foi aprovada pela Globo.

"Quando eu tive essa ideia, pensei que era um programa pro Luan. É um cara que tem credibilidade no mercado, jovem, comunicativo. Tem suporte artístico, já tem obra, tem diálogo. Tem uma análise técnica, artística para a gente chegar nesse resultado. E essa combinação [de Santana e Fernanda] parece que já veio pronta", diz Carneiro.

O casal de apresentadores gravou apenas uma edição do programa até o momento (gravam a segunda na próxima segunda, 9), e ambos afirmam que ainda estão aprendendo o ofício. O cantor diz que a colega tem lhe ensinado alguns truques e que tem prestado mais atenção nos grandes comunicadores da TV, como Fausto Silva.

"Tô reparando mais, vendo Faustão, os grandes nomes, olhando como eles se portam. Mas as pessoas não querem ver eu imitando ninguém, vou ter o meu jeito. Acho que essa naturalidade pode ser até engraçada. É claro que eu preciso estudar a questão de posicionamento de câmera, jeito de olhar, que porta do palco tem que sair. Mas acho que as pessoas querem ver o Luan ali mesmo", afirma.

Convidado no próprio programa?
No SóTocaTop, a função de Santana será, a princípio, apenas anunciar os artistas e bater um breve papo com eles a cada apresentação. Mas pode acontecer de o sertanejo ser praticamente intimado a entreter o público como um dos convidados da atração.

O programa tem como objetivo de ranquear os artistas mais populares do Brasil, a partir de uma relação das músicas mais tocadas nas rádios e na internet (streaming, redes sociais e YouTube) a cada semana. Santana, que lança canções novas com frequência, pode facilmente estar nos rankings de artistas mais ouvidos. Ele admite que a ansiedade vai bater, na expectativa de estar entre os mais "top" da semana.

"Acho que vai despertar esse sentimento aí. O objetivo de quem faz música é atingir um número máximo de pessoas. Então, quando você está num ranking como esse, significa que tem muita gente te ouvindo. É isso que é divertido, senão não tem por que continuar", declara.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Bosco Brasil no lançamento de Tempos Modernos, sua primeira e única novela na Globo - ISAC LUZ/TV GLOBO

BOSCO BRASIL

Autor de uma das piores novelas da Globo volta a ser colaborador na Record

A cearense Manuela Weyne foi a última eliminada de Batalha dos Confeiteiros: audiência em queda - EDU MORAES/RECORD

AUDIÊNCIAS DE 4/7/2018

Na semifinal, reality de Buddy Valastro tem pior público de sua história

Julieta (Gabriela Duarte) saberá que melhor amiga planejou atentado em Orgulho e Paixão - Reprodução/TV Globo

Cai a máscara

Orgulho e Paixão: Julieta descobre armações de Susana e a expulsa

Aretuza Lovi em cena do clipe Joga Bunda, parceria com as drag queens Pabllo Vittar e Gloria Groove - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

ARETUZA LOVI

Agressão, depressão e fome: O passado da drag que é a nova diva do pop

Emanuelle Araújo e Ary França em cena do primeiro episódio de Samantha!: mimada e encapetada - Fotos: Fabio Braga/Netflix

SAMANTHA!

Simony da Netflix é o capeta: rouba prótese de perna e faz criança chorar na TV

Emilio Dantas (Beto) e Danilo Mesquita (Valentim) em cena de Segundo Sol: ibope em queda - Reprodução/TV Globo

NEM TUDO É FESTA

Globo cresce no Ibope com Copa, mas Segundo Sol perde público

+ Lidas

1

Sem espaço no SBT, Silvio Santos abre mão de Maisa e Larissa Manoela

2

Ostentação de Silvio Santos já esteve na mira do Banco Central

3

O Sétimo Guardião: Olavo transa com 'novinha', e ela fica revoltada

4

De ilustre desconhecido a favorito: João Zoli pode ganhar A Fazenda 10?

5

O Sétimo Guardião: Estuprador brocha, e ninfeta quer 'bolsa-bebê'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Lou Ferrigno Jr. em cena da série infantil Mutt & Stuff, em que deu vida a super-herói atrapalhado - Reprodução/Nickelodeon
A atriz Jennifer Grey em cena de Red Oaks; ela fará papel importante no drama hospitalar - Divulgação/Amazon
O brasileiro Marco Pigossi em cena quente com Elsa Pataky na primeira temporada de Tidelands - Jasin Boland/Netflix
As atrizes Elizabeth Olsen e Kelly Marie Tran em cena da primeira temporada de Sorry for Your Loss - Divulgação/Facebook