Celebridades

SUCESSO DE MARKETING

Em comercial, Paolla Oliveira rouba lugar de Vivi Guedes de A Dona do Pedaço

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos da atriz Paolla Oliveira; à direita, está a atriz caracterizada como a personagem Vivi Guedes,  blogueira fictícia da novela A Dona do Pedaço, da Globo

Paolla Oliveira substituirá Vivi Guedes (à dir.), blogueira fictícia da novela A Dona do Pedaço, em campanha

REDAÇÃO - Publicado em 10/03/2020, às 08h20

Em uma campanha publicitária, Paolla Oliveira roubou o lugar de garota-propagada de Vivi Guedes, a influenciadora digital fictícia que interpretou em A Dona do Pedaço (2019). A atriz gravou o comercial para uma marca de cosméticos na semana passada. Na trama de Walcyr Carrasco, a loira viveu a pele da blogueira mais famosa do Brasil, mas continua como a queridinha das marcas na vida real.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, Vivi foi contratada durante a novela das nove da Globo para ser o rosto da campanha, mas a marca decidiu continuar com a verdadeira Paolla Oliveira após o fim da trama, em novembro do ano passado, devido o sucesso de marketing. 

"Hoje em dia influenciar ou inspirar é tão abrangente. E, com tantas opções de nomes, eu me sinto muito potente e feliz nesse lugar", disse a atriz ao Extra. O mote da ação comercial é a "beleza sem retoques", e a modelo declarou que se sente cada vez mais à vontade para se mostrar "real". 

"Aprendi a gostar de me cuidar e colocar meu corpo em movimento. Gosto de tratar meu cabelo e hidratá-lo. Seja qual for a cor ou a textura, ele fala sobre nossa personalidade", completou. 

Durante A Dona do Pedaço, Paolla Oliveira intensificou sua presença online e começou a bombar cada vez mais no mercado publicitário. A atriz passou a fazer mais posts no Instagram, vários deles patrocinados por marcas, para impactar seus milhões de seguidores na rede social. 

O sucesso de marketing

Vivi Guedes se tornou a primeira personagem a virar garota-propaganda de uma marca fora da ficção. Em um capítulo de A Dona do Pedaço, houve uma integração entre o conteúdo da trama com o intervalo comercial, com direito a uma vinheta especial de transição. Até foi criada uma história entre a personagem e sua intérprete, Paolla Oliveira, que era o rosto de uma marca de carros até então.

O vídeo com o comercial foi gravado nos Estúdios Globo, por se tratar de uma campanha misturada com a dramaturgia. Paolla não poderia sair da personagem construída por Walcyr Carrasco enquanto estivesse anunciando o carro. A ação foi um trabalho da emissora, da marca de veículos e da agência Leo Burnett.

O sucesso comercial de Vivi fez a novela virar um verdadeiro shopping center da Globo, com diferentes ofertas ao longo dos capítulos. Carro, televisão, celular, lingerie, cosméticos, assinaturas de streaming, máquinas de pagamento e geladeira são apenas alguns dos produtos e serviços que foram vendidos em A Dona do Pedaço.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Rita (Mariana Nunes) com Lurdes (Regina Casé) em cena de Amor de Mãe

mãe de Camila

Rita esculacha Thelma e quer procurar Lurdes: 'Vai saber de tudo'

Thelma (Adriana Esteves) é pressionada por Jane (isabel Teixeira) em cena de Amor de Mãe

criminosa

Thelma mostra frieza ao limpar sangue de vítima de assassinato

Rose Miriam Rose Miriam di Matteo e Gugu Liberato em fevereiro de 2017 durante evento da Record, em São Paulo

BRIGA NA JUSTIÇA

Mansão que Gugu deu para Rose Miriam nunca foi transferida para filhos

A escritora Antonia Pellegrino e o cineasta José Padilha em montagem fotográfica; os dois estão à frente de árvores nos Estúdios Globo

REPRESENTATIVIDADE

Após críticas, série sobre Marielle no Globoplay terá roteirista e diretor negros

+ Lidas

1

Reviravolta: Namorado de Gugu Liberato desiste de brigar pela herança

2

Ex-ator mirim de Fina Estampa muda visual, carreira e até nome

3

Totalmente Demais: Germano dá a volta por cima após humilhação

4

Conheça a mansão ecologicamente correta da repórter Sônia Bridi

5

De Gugu a Datena: Como Gottino, arrependidos voltaram a emissoras

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Reprodução de imagem de Flayslane Raiane, Michael Jackson e Jair Bolsonaro
Cole Sprouse em ensaio fotográfico compartilhado em seu perfil no Instagram
Montagem de fotos com a youtuber Camila Loures e uma imagem da piscina da mansão comprada por ela
O ator Chris Meloni com expressão séria e vestindo terno e gravata em foto de Law & Order: SVU